A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Coimbra, em jogo referente à 16ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota, que esteve a ganhar por 4-1, acabou por empatar (5-5) a partida depois de ter permitido a reviravolta aos estudantes que estiveram a vencer (4-5) até bem perto do final do jogo.
Jogo exigente para os minhotos que continuam na luta pelo primeiro lugar, resultando num empate (5-5), onde a equipa vianense soma 35 pontos, na segunda posição e Associação Académica de Coimbra ocupa o 11º lugar, com 17 pontos.
João Loureiro marcou o primeiro golo (1-0) da equipa vianense, tendo sido o resultado igualado (1-1) pela equipa visitante, por Diogo Graça. Ainda na primeira parte Gabriel Silva marca o segundo golo da Juventude de Viana (2-1) e Guilherme Magalhães aumenta ainda antes do intervalo (3-1).
A segunda parte arranca com o golo de Carlos Oliveira, colocando a equipa minhota com uma boa vantagem no marcador (4-1).
A meio do segundo tempo Pedro Batista saiu lesionado e a equipa orientada por André Torres sentiu muito a ausência do seu capitão. José Flores aproveitou o desnorte da equipa da casa e marcou o segundo golo da equipa de Coimbra (4-2).
A Académica acreditava cada vez mais na possibilidade de conquistar pontos na capital do Alto Minho, e esteve perto até de ganhar. Francisco Monteiro (4-3), João Matias (4-4) e de novo Francisco Monteiro (4-5) viraram o jogo a favor dos estudantes a 2 minutos do final do encontro.
Em desespero, a 43 segundos do fim do jogo, Carlos Oliveira evitou o pior cenário para a equipa de Viana do Castelo ao apontar o golo do empate (5-5).
Este foi mais um jogo com alguns protestos por parte dos adeptos da equipa da casa, por não concordarem com algumas das decisões tomadas pela equipa de arbitragem.
Na próxima jornada a Juventude volta a jogar em casa, a 2 de março, diante a AA Espinho.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.