A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Coimbra, em jogo referente à 16ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota, que esteve a ganhar por 4-1, acabou por empatar (5-5) a partida depois de ter permitido a reviravolta aos estudantes que estiveram a vencer (4-5) até bem perto do final do jogo.
Jogo exigente para os minhotos que continuam na luta pelo primeiro lugar, resultando num empate (5-5), onde a equipa vianense soma 35 pontos, na segunda posição e Associação Académica de Coimbra ocupa o 11º lugar, com 17 pontos.
João Loureiro marcou o primeiro golo (1-0) da equipa vianense, tendo sido o resultado igualado (1-1) pela equipa visitante, por Diogo Graça. Ainda na primeira parte Gabriel Silva marca o segundo golo da Juventude de Viana (2-1) e Guilherme Magalhães aumenta ainda antes do intervalo (3-1).
A segunda parte arranca com o golo de Carlos Oliveira, colocando a equipa minhota com uma boa vantagem no marcador (4-1).
A meio do segundo tempo Pedro Batista saiu lesionado e a equipa orientada por André Torres sentiu muito a ausência do seu capitão. José Flores aproveitou o desnorte da equipa da casa e marcou o segundo golo da equipa de Coimbra (4-2).
A Académica acreditava cada vez mais na possibilidade de conquistar pontos na capital do Alto Minho, e esteve perto até de ganhar. Francisco Monteiro (4-3), João Matias (4-4) e de novo Francisco Monteiro (4-5) viraram o jogo a favor dos estudantes a 2 minutos do final do encontro.
Em desespero, a 43 segundos do fim do jogo, Carlos Oliveira evitou o pior cenário para a equipa de Viana do Castelo ao apontar o golo do empate (5-5).
Este foi mais um jogo com alguns protestos por parte dos adeptos da equipa da casa, por não concordarem com algumas das decisões tomadas pela equipa de arbitragem.
Na próxima jornada a Juventude volta a jogar em casa, a 2 de março, diante a AA Espinho.
O repositório digital Memória de Ponte de Lima, lançado há cerca de um mês, já conta com mais de 1.500 registos, incluindo fotografias, vídeos e áudios que documentam a história, as tradições e o quotidiano da vila.
Uma derrocada ocorrida na Estrada Municipal 523 (EM523) está a impedir a circulação rodoviária no acesso à freguesia de Miranda, na zona do Castelo, informou a Junta da União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, garantiu esta semana que a autarquia está disponível para apoiar soluções que assegurem a continuidade das salas de cinema no Estação Viana Shopping, recentemente encerradas pela Cineplace.
No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o Município de Viana do Castelo dinamizou uma ação de literacia em saúde junto do grupo “Diabetes em Movimento”, recorrendo à gamificação para tornar a aprendizagem mais divertida e participativa.
O ciclista português Iúri Leitão, natural de Viana do Castelo, sagrou-se ontem campeão da Europa de omnium, nos Campeonatos de Pista que decorrem em Konya, na Turquia, tornando-se o primeiro português a vencer uma disciplina olímpica nesta competição.
A Câmara Municipal de Monção alertou para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas do rio Minho nos próximos dias, devido à precipitação intensa e ao elevado caudal proveniente da barragem de Frieira.
A depressão Leonardo está hoje a atravessar Portugal continental, trazendo chuva persistente e por vezes forte durante a manhã, devendo evoluir para aguaceiros ao longo do dia, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).