O Município de Ponte de Lima, em colaboração com a Resulima, realizou uma ação de sensibilização para a reciclagem na Junta de Freguesia da Correlhã. Nela, foram entregues 52 conjuntos de ecobags de 30 litros para a prática de reciclagem doméstica.
Segundo a autarquia, a ação serviu, não só para clarificar dúvidas sobre todo o processo de reciclagem, como também para sensibilizar os cidadãos presentes. “Foi apresentada a Linha de Apoio aos Resíduos, criada recentemente pelo Município, com o objetivo de gerar maior proximidade com os cidadãos limianos, simplificando o processo de recolha de monstros, resíduos elétricos e eletrónicos e animais domésticos cadáveres”, explicou numa nota.
A presidente da Junta de Freguesia e o secretário intervieram no decorrer da sessão informando que existe na sede da Junta da Correlhã, pontos de deposição de pilhas e lâmpadas cujas mais valias revertem a favor da mesma.
Para além disso, destacaram a recente implementação dos eco lugares, dois ecopontos de 5m3 para o papel/cartão, três ecopontos de 5m3 para embalagens de plástico e metal e dois ecopontos de 3m3 para deposição de vidro, em parceria com a Resulima, na avenida do Campo do Santíssimo.
No final da sessão, houve ainda oportunidade para dar a conhecer a todos os presentes os investimentos e avanços realizados pelo Município de Ponte de Lima no sentido de otimizar o Serviço de Gestão e Recolha de Resíduos Urbanos em todo o concelho. A sessão terminou com um lanche disponibilizado pela Junta de Freguesia.
Moreira já conta com um Campo da Tomada requalificado, agora equipado com um relvado sintético certificado FIFA QUALITY. A obra, que custou 255.671,78 €, foi inaugurada esta segunda-feira ao final da tarde numa cerimónia presidida por António Barbosa.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.
A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.
O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a cabo, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, um conjunto de operações com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, reforçar a fiscalização rodoviária e promover a segurança junto da população.
Eduardo Teixeira, Deputado na Assembleia da República, esteve presente na Escola de Monserrate e, na próxima semana, visitará a Escola de Santa Maria Maior, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, edição 2025/2026, onde representou a Assembleia da República nas sessões dedicadas ao tema “Literacia Financeira: os Jovens Contam”.