O Município de Ponte de Lima, em colaboração com a Resulima, realizou uma ação de sensibilização para a reciclagem na Junta de Freguesia da Correlhã. Nela, foram entregues 52 conjuntos de ecobags de 30 litros para a prática de reciclagem doméstica.
Segundo a autarquia, a ação serviu, não só para clarificar dúvidas sobre todo o processo de reciclagem, como também para sensibilizar os cidadãos presentes. “Foi apresentada a Linha de Apoio aos Resíduos, criada recentemente pelo Município, com o objetivo de gerar maior proximidade com os cidadãos limianos, simplificando o processo de recolha de monstros, resíduos elétricos e eletrónicos e animais domésticos cadáveres”, explicou numa nota.
A presidente da Junta de Freguesia e o secretário intervieram no decorrer da sessão informando que existe na sede da Junta da Correlhã, pontos de deposição de pilhas e lâmpadas cujas mais valias revertem a favor da mesma.
Para além disso, destacaram a recente implementação dos eco lugares, dois ecopontos de 5m3 para o papel/cartão, três ecopontos de 5m3 para embalagens de plástico e metal e dois ecopontos de 3m3 para deposição de vidro, em parceria com a Resulima, na avenida do Campo do Santíssimo.
No final da sessão, houve ainda oportunidade para dar a conhecer a todos os presentes os investimentos e avanços realizados pelo Município de Ponte de Lima no sentido de otimizar o Serviço de Gestão e Recolha de Resíduos Urbanos em todo o concelho. A sessão terminou com um lanche disponibilizado pela Junta de Freguesia.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.