O Município de Ponte de Lima, em colaboração com a Resulima, realizou uma ação de sensibilização para a reciclagem na Junta de Freguesia da Correlhã. Nela, foram entregues 52 conjuntos de ecobags de 30 litros para a prática de reciclagem doméstica.
Segundo a autarquia, a ação serviu, não só para clarificar dúvidas sobre todo o processo de reciclagem, como também para sensibilizar os cidadãos presentes. “Foi apresentada a Linha de Apoio aos Resíduos, criada recentemente pelo Município, com o objetivo de gerar maior proximidade com os cidadãos limianos, simplificando o processo de recolha de monstros, resíduos elétricos e eletrónicos e animais domésticos cadáveres”, explicou numa nota.
A presidente da Junta de Freguesia e o secretário intervieram no decorrer da sessão informando que existe na sede da Junta da Correlhã, pontos de deposição de pilhas e lâmpadas cujas mais valias revertem a favor da mesma.
Para além disso, destacaram a recente implementação dos eco lugares, dois ecopontos de 5m3 para o papel/cartão, três ecopontos de 5m3 para embalagens de plástico e metal e dois ecopontos de 3m3 para deposição de vidro, em parceria com a Resulima, na avenida do Campo do Santíssimo.
No final da sessão, houve ainda oportunidade para dar a conhecer a todos os presentes os investimentos e avanços realizados pelo Município de Ponte de Lima no sentido de otimizar o Serviço de Gestão e Recolha de Resíduos Urbanos em todo o concelho. A sessão terminou com um lanche disponibilizado pela Junta de Freguesia.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.