Os jovens com idades entre os 12 e 29 anos vão ter entradas gratuitas em museus, monumentos e palácios da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) no sábado, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, anunciou hoje aquela entidade.
De acordo com este organismo do Ministério da Cultura, por ocasião do Dia Internacional da Juventude, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, os jovens nesta faixa etária terão entrada gratuita, “enquadrados pelas celebrações do dia, que em Portugal é organizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude”.
“Desta forma, o Dia Internacional da Juventude, que em 2023 pretende destacar a importância das Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável, apresenta-se também como uma oportunidade para os jovens envolvidos visitarem os museus, palácios e monumentos dependentes da DGPC, enriquecendo as celebrações em apreço”, justifica a direção-geral, em comunicado.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de agosto, com o objetivo de reconhecer o papel fundamental dos jovens nas sociedades, e diversas entidades associam-se às celebrações, chamando a atenção para as questões juvenis.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.