Tem 14 anos, é natural de Viana do Castelo, e deixou ontem os quatro jurados do concurso The Voice Kids, da RTP, completamente rendidos ao seu talento.
Maria Pedro interpretou o tema “Não Faz Mal Não Estar Bem”, de Mimi Froes, e conseguiu ‘virar’ a cadeira aos quatro elementos do júri, que lhe traçaram rasgados elogios.
Fernando Daniel, um dos elementos do júri, até gastou o seu primeiro bloqueio com a mentora Bárbara Tinoco.
Não podendo optar por Barbara, a mentora preferida da jovem vianense, Maria Pedro foi “obrigada” a escolher entre, Carlão, Fernando Daniel e Aurea, acabando por optar ficar com a cantora com quem vai trabalhar no programa.
Maria Pedro, nos tempos livres gosta de estar com os amigos. Gosta de fazer desporto. Faz surf desde pequena porque o pai tem uma escola desta modalidade. Também pratica ténis e padel.
A música sempre esteve muito presente na sua vida. O avô foi quem lhe incutiu o gosto, já que teve uma banda com os amigos.
Gosta de tocar piano sempre que pode e está sempre a ouvir música. Conta que começou a cantar com 3 anos. Canta sobretudo na igreja e na escola.
No futuro, imagina-se a prosseguir os estudos na área de Direito.
Tem dois grandes sonhos: vencer o The Voice Kids e viajar pelos Estados Unidos da América.

Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).