A valenciana Íris Cruz ganhou o prémio Platinum Prize, da Universal Music Competition, na categoria youth artist III, para jovens entre os 15 e os 16 anos.
Íris Cruz frequenta o curso secundário de música, sob a supervisão do professor Francisco Gomes na Academia de Música da Fortaleza de Valença e tem-se destacado na guitarra clássica.
Esta prestação e conquista segue-se a um percurso dedicado à música, sobretudo à guitarra clássica, que já a levaram, também este ano, ao primeiro Concurso Nacional de Guitarristas da Associação Portuguesa de Guitarra Clássica.
O Município de Valença, numa nota, parabenizou a jovem “por esta brilhante conquista que é motivo de orgulho para Valença e fonte de inspiração e motivação para os jovens”.
A Universal Music Competition é promovida pela organização World Online Music Competitions Organization (WOMCO).
Fotografia: Íris Cruz
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.