A valenciana Íris Cruz ganhou o prémio Platinum Prize, da Universal Music Competition, na categoria youth artist III, para jovens entre os 15 e os 16 anos.
Íris Cruz frequenta o curso secundário de música, sob a supervisão do professor Francisco Gomes na Academia de Música da Fortaleza de Valença e tem-se destacado na guitarra clássica.
Esta prestação e conquista segue-se a um percurso dedicado à música, sobretudo à guitarra clássica, que já a levaram, também este ano, ao primeiro Concurso Nacional de Guitarristas da Associação Portuguesa de Guitarra Clássica.
O Município de Valença, numa nota, parabenizou a jovem “por esta brilhante conquista que é motivo de orgulho para Valença e fonte de inspiração e motivação para os jovens”.
A Universal Music Competition é promovida pela organização World Online Music Competitions Organization (WOMCO).
Fotografia: Íris Cruz
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.