Logo
Regional

Jovem de 22 anos perde a vida após despiste na A27

13 Novembro, 2024 | 13:57
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Um jovem, de 22 anos, morreu, ao início da manhã desta quarta-feira, na sequência de um despiste automóvel, na A27, em Viana do Castelo.

O despiste aconteceu ao quilómetro 7.75, entre Vila Mou e Torre, no sentido Viana do Castelo-Ponte de Lima.

O alerta para o acidente foi dado pelas 05h32

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, o INEM a Guarda Nacional Republicana, bem como membros da Autoestradas Norte Litoral.

O jovem era aluno no Instituto Politécnico de Viana do Castelo que já apresentou as condolências à família e decretou luto académico no dia do funeral.

Nota do IPVC:

A Presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] manifesta o seu pesar pelo falecimento de José Rafael da Costa Fernandes, estudante do Curso de Licenciatura em Engenharia Mecatrónica, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – IPVC, e endereça à família enlutada e aos amigos as sentidas condolências.

José Rafael da Costa Fernandes, de 22 anos, residente em Rebordões, Ponte de Lima, era estudante do segundo ano no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Faleceu hoje, vítima de acidente de viação na A27, cerca das 5h30.

A Presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decreta luto académico no dia do funeral e irá colocar a bandeira a meia haste no edifício dos Serviços Centrais e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Janeiro, 2026

Benfica perde em Turim e fica com a tarefa complicada na Liga dos Campeões

O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.

Desporto 21 Janeiro, 2026

AFVC promove primeira reunião de Direção descentralizada em Viana do Castelo

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.

Nacional 21 Janeiro, 2026

Depressão Ingrid traz chuva, neve, vento e forte agitação marítima a Portugal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.

Internacional 21 Janeiro, 2026

Viana do Castelo leva o turismo à FITUR 2026 em Madrid

Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.

Cultura 21 Janeiro, 2026

Teatro Mochos no Telhado estreia em Paredes de Coura peça sobre imigração e fronteiras

A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.

Nacional 21 Janeiro, 2026

Viana do Castelo recebe campanha “Viaje Sem Pressa” contra o excesso de velocidade

A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.

Regional 21 Janeiro, 2026

Dia da Cidade: Luís Nobre exige mudança urgente no financiamento das autarquias

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.