A vianense Rafaela Alves, conhecida pelo nome artístico "RAFAĖLLA", está nomeada para os International Portuguese Music Awards (IPMA) 2023, com o single "onde nasce o rio", na categoria de "Novo Talento". A jovem artista atuará no Providence Performing Arts Center (PPAC), no dia 20 de maio, em Providence, nos Estados Unidos da América. A gala será transmitida em direto pela RTP Internacional.
“onde nasce o rio” e “best way” são os singles de estreia da artista, que estão disponíveis em todas as plataformas digitais e farão parte do seu primeiro EP – “Ground”, que ganhará vida brevemente e será o primeiro volume de um projeto com princípio, meio e fim, organizado em quatro partes, chamado “An Image For The Listener”. “Uma representação quase gráfica do ser, que junta as influências do Pop, RnB e World Music, e vai desde a raiz até ao auge da expansão, guiada pelo impulso da partilha”, explicou a jovem artista, numa nota de imprensa.

O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.