Há uma jovem de 21 anos na Alemanha, que alega ser a menina inglesa desaparecida na praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.
A jovem criou uma página nas redes sociais com o nome ‘iammadeleinemcann’ onde partilha fotografias e vídeos da sua infância que diz serem provas das parecenças com Maddie e onde pede auxílio para conseguir contactar Gerry e Kate McCann.
“Ajudem-me, preciso falar com Kate e Gerry McCann. Acho que posso ser a Madeleine. Preciso de fazer um teste de ADN. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polónia tentam ignorar-me. Ajudem-me”, apela a jovem que se identifica como Julia Faustyna.
Julia disse que foi “um comentário” da sua avó comparando-a com Madeleine que a fez pensar na possibilidade de ela ser a menina inglesa desaparecida há 16 anos no Algarve.
O aparecimento desta jovem de 21 anos está a causar grande controvérsia que só um teste de ADN poderá esclarecer.

A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.