O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho consensualizou propor José Paulo Queiroz para o cargo de primeiro secretário da CIM Alto Minho.
Conforme acordado na reunião ordinária realizada no dia 5 de agosto, em Ponte de Lima, o assunto será tratado nos respetivos órgãos da comunidade intermunicipal durante o mês de setembro para que possa tomar posse no final do mesmo.
José Paulo Queiroz, licenciado em Direito, possui uma formação extensa e diversificada. Concluiu um master em Comércio Internacional pela AEP/Centro de Estudos de Economia Internacional da Câmara de Comércio Indústria e Navegação de Barcelona, uma pós-graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Católica, e uma pós-graduação em Direito do Urbanismo, Ordenamento, Planeamento e Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Frequentou também o curso de Estratégia no âmbito da Formação para Executivos da EGP – Escola de Gestão do Porto.
Com uma experiência de 20 anos na área do desenvolvimento empresarial, local e regional, José Paulo Queiroz tem trabalhado em diversas vertentes do turismo, marketing e promoção de produtos tradicionais, empreendedorismo e atração de investimento. No seu vasto currículo, destaca-se, entre outros, a gestão da Associação de Municípios do Vale do Lima e, posteriormente, da Valimar Comunidade Urbana, onde coordenou e participou na conceção, elaboração e execução de inúmeros planos estratégicos de carácter global e sectorial, planos de ação e projetos de desenvolvimento nas mais variadas áreas.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.