O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho consensualizou propor José Paulo Queiroz para o cargo de primeiro secretário da CIM Alto Minho.
Conforme acordado na reunião ordinária realizada no dia 5 de agosto, em Ponte de Lima, o assunto será tratado nos respetivos órgãos da comunidade intermunicipal durante o mês de setembro para que possa tomar posse no final do mesmo.
José Paulo Queiroz, licenciado em Direito, possui uma formação extensa e diversificada. Concluiu um master em Comércio Internacional pela AEP/Centro de Estudos de Economia Internacional da Câmara de Comércio Indústria e Navegação de Barcelona, uma pós-graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Católica, e uma pós-graduação em Direito do Urbanismo, Ordenamento, Planeamento e Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Frequentou também o curso de Estratégia no âmbito da Formação para Executivos da EGP – Escola de Gestão do Porto.
Com uma experiência de 20 anos na área do desenvolvimento empresarial, local e regional, José Paulo Queiroz tem trabalhado em diversas vertentes do turismo, marketing e promoção de produtos tradicionais, empreendedorismo e atração de investimento. No seu vasto currículo, destaca-se, entre outros, a gestão da Associação de Municípios do Vale do Lima e, posteriormente, da Valimar Comunidade Urbana, onde coordenou e participou na conceção, elaboração e execução de inúmeros planos estratégicos de carácter global e sectorial, planos de ação e projetos de desenvolvimento nas mais variadas áreas.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.