A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) na cerimónia da Gala das Comemorações do 63º Aniversário, realizou em Coimbra no Convento de S. Francisco (Sala D. Afonso Henriques) um almoço que contou com a presença de mais de 400 pessoas de vários pontos do País, onde foram homenageadas várias personalidades e entidades que se destacaram e contribuíram para o sucesso e desenvolvimento do Judo Nacional nas suas áreas.
Neste dia especial a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) reuniu várias personalidades e amigos da família do Judo Nacional, numa cerimónia que contou com uma apresentação de um pequeno filme dos melhores momentos no último ano, animações diversas, intervenções de várias entidades e entrega anual de prémios/distinções.
Foram entregues vários Diplomas de Reconhecimento, Dedicação, Mérito Desportivo, Treinador do Ano, Atletas do Ano, Árbitro do Ano, Revelação, FairPlay, entregues Medalhas de Mérito ao Presidente da Câmara Municipal Coimbra (José Manuel Silva), Vereador Pelouro Desporto Município Coimbra (Carlos Lopes), Presidente da Federação Galega de Judo (Mário Muzas), Jogos da Santa Casa (Edmundo Martinho), Federação Portuguesa Natação (Rui Sardinha), Vereadores Pelouro Desporto dos Municípios de Almada e Odivelas.
Entre os homenageados destacamos o Mestre José Oliveira, Presidente da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), com o Diploma de Reconhecimento e Dedicação.
José Oliveira, “ O Homem Judo do Distrito “, que faz parte do Historial do Judo desde 1974, ano do aparecimento da modalidade no Concelho/Distrito, 49 anos ininterruptos de intensa atividade como Atleta, Treinador e Dirigente.
Como Atleta Competidor, foram vários os títulos e resultados de relevo alcançados, como inúmeras Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
Na I Gala do Desporto do Município de Caminha (2019), foi galardoado como “Dirigente do Ano” – Troféu Ínsua, pelos serviços prestados e pelo importante papel preponderante no desenvolvimento do desporto formação e competitivo na Região.
Diploma “Reconhecer o Mérito” do Instituto Desporto de Portugal.
Dirigente Associativo e Treinador que formou valorosos e conceituados Atletas, Treinadores, Dirigentes, Homens e Mulheres espalhados por este Mundo que lhe demonstram Respeito, Carinho e Gratidão, não só pelas inúmeras medalhas conquistadas mas também pelos seus ensinamentos na Escola da Vida.
Apelidado como sendo um dos “Dinossauros” do Movimento Associativo Nacional na modalidade, que com empenho e dedicação contribuiu para o desenvolvimento, implantação e dinamização do Judo, fundador e responsável técnico de vários Clubes/Associações, valorizando deste modo o Judo na Região.
Integra em vários órgãos os Corpos Gerentes de várias entidades e coletividades das modalidades de Judo e Dança Desportiva, entre algumas delas, Presidente das Assembleias Gerais da Associação Nacional Treinadores de Judo e da Associação Dança Desportiva Baixo Minho (Braga), etc…
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.