O presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira recebeu os 220 novos alunos que vão frequentar, pela primeira vez, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), neste ano letivo. Ao longo da receção, o presidente do Município garantiu que "tudo fará para serem bem acolhidos e terem as melhores condições para um percurso académico de sucesso".
José Manuel Carpinteira sublinhou que, no próximo ano letivo, Valença já estará equipada com uma nova residência académica, num investimento superior a dois milhões de euros. “Entretanto, em breve, a Câmara Municipal espera que o edifício da ESCE receba um investimento, na sua estrutura, de cerca de 300 mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa.
A ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença arrancou, o novo ano letivo 2023 / 2024, com 620 alunos. Todas as vagas apresentadas, pela escola, ao concurso nacional, para a primeira e segunda fase, foram preenchidas proporcionando a chegada a Valença de 220 novos alunos este ano. A escola é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), sediada no campus do Centro de Inovação e Logística de Valença que este ano completa 22 anos de existência.

A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.