O presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira recebeu os 220 novos alunos que vão frequentar, pela primeira vez, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), neste ano letivo. Ao longo da receção, o presidente do Município garantiu que "tudo fará para serem bem acolhidos e terem as melhores condições para um percurso académico de sucesso".
José Manuel Carpinteira sublinhou que, no próximo ano letivo, Valença já estará equipada com uma nova residência académica, num investimento superior a dois milhões de euros. “Entretanto, em breve, a Câmara Municipal espera que o edifício da ESCE receba um investimento, na sua estrutura, de cerca de 300 mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa.
A ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença arrancou, o novo ano letivo 2023 / 2024, com 620 alunos. Todas as vagas apresentadas, pela escola, ao concurso nacional, para a primeira e segunda fase, foram preenchidas proporcionando a chegada a Valença de 220 novos alunos este ano. A escola é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), sediada no campus do Centro de Inovação e Logística de Valença que este ano completa 22 anos de existência.

Viana do Castelo está a dar mais um passo na modernização da administração municipal. O presidente da Câmara, Luís Nobre, anunciou esta quarta-feira que o serviço de gestão urbanística já está a utilizar Inteligência Artificial (IA) para agilizar os processos de licenciamento de obras.
Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, cerca de duas dezenas de papagaios-do-mar foram encontrados mortos ao longo de um curto troço de areal nas praias do Canto Marinho e do Lumiar.
Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.
O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.
O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.
O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.