O presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira recebeu os 220 novos alunos que vão frequentar, pela primeira vez, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), neste ano letivo. Ao longo da receção, o presidente do Município garantiu que "tudo fará para serem bem acolhidos e terem as melhores condições para um percurso académico de sucesso".
José Manuel Carpinteira sublinhou que, no próximo ano letivo, Valença já estará equipada com uma nova residência académica, num investimento superior a dois milhões de euros. “Entretanto, em breve, a Câmara Municipal espera que o edifício da ESCE receba um investimento, na sua estrutura, de cerca de 300 mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa.
A ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença arrancou, o novo ano letivo 2023 / 2024, com 620 alunos. Todas as vagas apresentadas, pela escola, ao concurso nacional, para a primeira e segunda fase, foram preenchidas proporcionando a chegada a Valença de 220 novos alunos este ano. A escola é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), sediada no campus do Centro de Inovação e Logística de Valença que este ano completa 22 anos de existência.

Alunos do 1.º ciclo de várias escolas do distrito de Viana do Castelo vão participar no programa “Já Chegámos”, uma iniciativa do Grupo Brisa que pretende ensinar, de forma divertida, as principais regras de segurança rodoviária e mobilidade sustentável.
A árbitra internacional Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi nomeada pela UEFA para dirigir dois encontros da fase de grupos da Ronda 1 de qualificação do Campeonato da Europa Sub-17 Feminino 2025/26.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, anunciou a criação de um grupo de trabalho sobre a exibição de cinema, depois do encerramento de várias salas em todo o país, incluindo em Viana do Castelo.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.