O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro assumiu esta sexta-feira estar convicto de que vai ganhar as eleições internas e, posteriormente, as legislativas alegando que os militantes estão a "tomar consciência" do que está em causa.
Carneiro, discursou ao final da tarde, desta sexta-feira, para dezenas de militantes do Partido Socialista (PS) no auditório da Ex-Associação Industrial do Minho, no Campo da Senhora da Agonia em Viana do Castelo.
“Os militantes estão aqui, estão a tomar consciência do que está em causa e eu estou convicto que vou ganhar as eleições dentro do PS e vou ganhar as eleições [legislativas]”, afirmou o socialista.
O socialista pediu aos militantes para votarem no candidato que tem condições para ser primeiro-ministro porque “essa é mesmo a questão que está em cima da mesa”.
Na plateia, entre outros que apoiam o ainda Ministro da Administração Interna, destacaram-se as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do ex-autarca vianense e atual Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa e do histórico socialista e ex-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Rui Solheiro.

Nas eleições de 15 e 16 de dezembro, José Luís Carneiro terá como adversários na corrida à liderança do PS o deputado e ex-ministro Pedro Nuno Santos e o dirigente socialista Daniel Adrião.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.