De 9 a 11 de maio, a Festa das Tradições transforma a Praça Terra da Nóbrega, em Ponte da Barca, num autêntico palco de cultura e gastronomia. Em colaboração com associações e ranchos folclóricos locais, promete um fim de semana memorável com a participação de José Cid como artista convidado, no dia 10 de maio, às 22h00.
Com uma carreira que atravessa várias gerações, José Cid é sinónimo de talento, marcado por sucessos inesquecíveis como “Uma Cabana”, “Cai Neve em Nova Iorque” ou “Um Grande, Grande Amor”. A sua presença promete ser uma noite onde o público será conduzido numa viagem musical imperdível.
Outros destaques da programação incluem o espetáculo do Grupo Kalhambeke, no dia 9 de maio, às 22h. O Kalhambeke oferece um espetáculo de animação e interação com o público, apresentando um repertório diversificado com vários géneros musicais, garantindo uma noite vibrante e cheia de energia.
No dia 10 de maio, haverá também workshops interativos sobre os saberes e ofícios tradicionais. Esta é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a nossa cultura local e descobrir as técnicas que fazem parte da nossa herança.
Também no dia 10 de maio, às 16h, será a vez do Desfile do Traje Tradicional, um momento onde a tradição ganha vida, com trajes típicos que representam a nossa rica história cultural, num espetáculo de cores e história.
Já no domingo, 11 de maio, às 16h, os Ranchos Folclóricos vão marcar presença com desfiles e atuações que celebram as danças e músicas populares, mantendo viva a tradição da nossa terra.
Durante todo o evento, será possível explorar exposições de arte e história local, a feira de velharia com peças antigas e únicas, além das tasquinhas, que oferecerão pratos típicos deliciosos para saborear ao longo de toda a festa.
A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.
Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.