O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo de Portugal Continental, completou 168 anos de atividade ininterrupta. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855.
Com redação em Viana do Castelo, o jornal conta com administração de Rui Barbosa, e é atualmente dirigido por Gonçalo Fagundes Meira.
É o mais antigo de Portugal Continental e segundo de Portugal, tendo sido fundado a 15 de dezembro de 1855. A sua abertura foi financiada pela família Barbosa e Silva, a quem ainda pertence.
Em 1957, Camilo Castelo Branco é convidado para ser seu redactor principal.
No início, o jornal era trissemanário, mas em 1915 já só saía duas vezes por semana. Em 2010, passou para semanário.
Ao longo dos anos, conheceu 16 diretores, entre os quais Camilo Castelo Branco, que exerceu o cargo por apenas 55 dias.
A 17 de Janeiro de 2006 o Jornal “A Aurora do Lima” foi feito Membro-Honorário da Ordem do Mérito, pelo Presidente da República Jorge Sampaio.
“O jornal atravessou épocas marcantes da nossa História como a Monarquia Constitucional e a Primeira República, o Estado Novo e o seu derrube em 25 de Abril de 1974. Pelo meio, um longo período de Censura Prévia que tolhia a liberdade de imprensa. Não obstante, procurou sempre prosseguir uma linha de total independência a nível económico, político e religioso, apesar dos períodos políticos atribulados resultantes das mudanças políticas que teve de vencer”.
Estatuto Editorial:
A AURORA DO LIMA, fundada em 15 de Dezembro de 1855, continuará, como tem sido seu objectivo principal, a pugnar, acima de tudo, pela defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da Região onde se publica.
Continuará a procurar ser um Jornal Independente, sob o ponto de vista económico e político. Pelo que não deixará de acolher como sempre tem feito, as várias opiniões de seus colaboradores, desde que expostas dentro da ética e da verdade, da justiça e do respeito que merecem as instituições, as pessoas e suas convicções religiosas e políticas.
Terá sempre como objectivos noticiar, informar e cultivar, servindo o melhor possível os seus leitores, a Cidade onde nasceu, bem como o Alto Minho e o País em geral.

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.
Na sexta-feira, 19 de dezembro, a Praça da República encheu-se de magia com o nosso programa especial de Natal, transmitido em direto na Viana TV! Durante duas horas, celebrámos o espírito natalício com música, histórias, animação no centro histórico e muitas surpresas para toda a família.