Logo
Desporto

Jogador da Juventude Viana transportado ao hospital por falta de assistência médica no pavilhão

26 Fevereiro, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Juventude de Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, o Parede Futebol Clube, a quem ganhou por 5-2 a partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, voltando assim a pontuar na competição. O jogo foi marcado pela queda do jogador Rémi Herman que perdeu os sentidos momentaneamente e teve que ser transportado para o hospital.

Num jogo com inicio atribulado com o embate do jogador francês contra um adversário, aos quatro minutos da primeira parte, que obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos no encontro, e sem qualquer tipo de equipa técnica médica presente no banco, quer da Juventude de Viana quer no do Parede, para prestar auxilio ao atleta, a equipa vianense “vingou-se” em campo e sai vitoriosa desta partida.

O jogador foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo após embate que resultou na queda e perda momentânea dos sentidos.

Foi assistido em campo pelo fisioterapeuta do clube, José Pedro Rocha, que se encontrava na bancada enquanto adepto a assistir ao jogo (não estando a exercer as funções) saltando da bancada para para prestar socorro ao atleta.

Tendo em conta que são clubes que se encontram na 1º divisão de Hóquei em Patins, não é suposto quer da parte de um clube quer do outro, não ter no banco pelo menos um profissional de saúde.

Quando ao quadro clinico de Rémi Herman, após ter realizado exames na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, não foi detetada qualquer lesão e o jogador teve alta na madrugada deste domingo.

De destacar, que apesar desta “má maré” da Juventude no campeonato, os adeptos deslocaram-se em bom numero até ao Pavilhão, apoiando e incentivando a equipa vianense do início ao fim da partida.

Os golos marcados por Nanu (1), Pedro Delgado (2) e Pedro Batista (2) garantiram mais 3 pontos na tabela classificava do campeonato, para os vianenses, que assim deixaram o último lugar para o Paço d`Arcos.

 

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.

Regional 19 Abril, 2024

Vila Nova de Cerveira organiza concerto solidário para ajudar o pequeno João

O Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira vai acolher, este sábado, 20 de abril, o concerto solidário “Juntos conquistamos o futuro do João”, que visa angariar fundos para a aquisição de material adaptado à doença genética rara diagnosticada ao João, um menino de 4 anos, de Vila Nova de Cerveira.

Regional 19 Abril, 2024

Acidente de trabalho em armazém de materiais de construção faz um ferido grave

Um homem de 49 anos ficou hoje gravemente ferido ao ficar preso entre um camião e paletes de cimento num armazém de material de construção em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da GNR.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha: Homem detido por alegado tráfico com laboratório doméstico para preparar droga

Um homem de 35 anos foi detido por alegado tráfico de droga em Caminha, numa operação da GNR que levou à “descoberta de um pequeno laboratório doméstico para a preparação e transformação da substância estupefaciente”, foi hoje revelado.

Regional 19 Abril, 2024

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.