Logo
Regional

João Manuel Esteves no arranque do ano letivo do IPVC em Arcos de Valdevez 

26 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve nas instalações do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Arcos de Valdevez, para dar as boas vindas e desejar um ótimo ano escolar aos alunos do ensino técnico superior do Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Mecânica Automóvel” e do de “Impressão 3D e Maquinação Automática”, sendo que este último será pela primeira vez aqui lecionado.

Neste momento o autarca reforçou a ideia de ser necessário “reter e atrair talento para os territórios do interior de forma a criar mais emprego qualificado e dinamizar as economias e as terras,” adiantando ainda que existe uma grande procura da parte da indústria por mão de obra qualificada, existindo por isso grandes oportunidades de emprego na região para os alunos destes cursos.

A vinda do Ensino Superior para o concelho foi uma grande vitória, pois há muito tempo reclamava a existência de Ensino Superior em Arcos de Valdevez. 

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem reforçado a sua parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo como objetivos contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho. A capacitação das pessoas é fundamental para o desenvolvimento do concelho e a formação de técnicos superiores no nosso concelho é um salto qualitativo na formação dos arcuenses. 

A obtenção de competências técnicas e profissionais é fundamental para aceder a empregos mais qualificados, com maior rendimento, o que contribui para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez.

 

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Dezembro, 2022

Resulima recebe colaboradores do CMIA

A RESULIMA, entidade gestora dos resíduos urbanos do Vale do Lima e Baixo Cávado, recebeu os colaboradores do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo, na Unidade de Valorização de Resíduos (UVR), sita em Paradela, Barcelos.

Regional 2 Dezembro, 2022

Jovens de Cerveira e Tomiño vão votar Orçamento Participativo Transfronteiriço

Com o objetivo de integrar os jovens no processo participativo, a Eurocidade Cerveira-Tomino vai realizar um Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT) focado na juventude. A votação, dirigida aos jovens entre os 12 e os 25 anos, a residir ou a estudar em Vila Nova de Cerveira ou Tomiño, decorre entre 9 e 13 de dezembro e os projetos elegíveis já são conhecidos.

Regional 2 Dezembro, 2022

Forte de S. João Batista em Esposende acolhe exposição do projeto “Rotas do Oceano”

De 8 a 11 de dezembro terá lugar no Forte de S. João Batista de Esposende e nas Piscinas Municipais Foz do Cávado a exposição do Projeto “Rotas do Oceano - explorar, evidenciar e relacionar as diferentes dimensões da cultura marítima de Esposende”, aberta ao público, entre as 10h00 e as 17h00.

Regional 2 Dezembro, 2022

Viana do Castelo aprova maior orçamento de sempre para 2023

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2023. Trata-se do maior orçamento de sempre, no valor de 117,870 milhões de euros (mais de 111 milhões da Câmara Municipal e 6,692 milhões dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo).

Regional 1 Dezembro, 2022

Vianenses Bruna Parente e Miguel Cunha galardoados na Gala “O Minhoto” Troféus Desportivos

Bruna Parente (Viana Remadores do Lima) e Miguel Cunha (Vitoria SC) foram os vianenses galardoados com o Troféu “O Minhoto” nas áreas de remo e voleibol, respetivamente, num total de 28 prémios atribuídos através de votação de um júri composto por 91 elementos (48 órgãos de comunicação social de âmbito local e regional, 12 órgãos de comunicação social de âmbito nacional e 31 entidades ligadas ao desporto).

Regional 30 Novembro, 2022

Solutions30 investe mais de meio milhão de euros em Viana do Castelo

A multinacional francesa Solutions30 investiu cerca de 600.000 euros e inaugurou ontem um novo espaço em Viana do Castelo. O espaço, cuja inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara, Luís Nobre, vem dar continuidade à unidade instalada na Zona Industrial do Neiva – Fase II e conta com uma área de 500m2, com capacidade para mais 80 pessoas, e alberga diversos serviços, tais como Recursos Humanos, Contabilidade, Logística e Marketing, assim como os gabinetes da Direção. Em Viana do Castelo, a empresa conta, assim, com 260 colaboradores.

Regional 30 Novembro, 2022

Barcelos Bus gratuito durante todo o mês de dezembro

Os passageiros do Barcelos Bus vão poder usufruir deste meio de transporte de forma gratuita durante todo o mês de dezembro.