Logo
Regional

João Manuel Esteves no arranque do ano letivo do IPVC em Arcos de Valdevez 

26 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve nas instalações do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Arcos de Valdevez, para dar as boas vindas e desejar um ótimo ano escolar aos alunos do ensino técnico superior do Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Mecânica Automóvel” e do de “Impressão 3D e Maquinação Automática”, sendo que este último será pela primeira vez aqui lecionado.

Neste momento o autarca reforçou a ideia de ser necessário “reter e atrair talento para os territórios do interior de forma a criar mais emprego qualificado e dinamizar as economias e as terras,” adiantando ainda que existe uma grande procura da parte da indústria por mão de obra qualificada, existindo por isso grandes oportunidades de emprego na região para os alunos destes cursos.

A vinda do Ensino Superior para o concelho foi uma grande vitória, pois há muito tempo reclamava a existência de Ensino Superior em Arcos de Valdevez. 

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem reforçado a sua parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo como objetivos contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho. A capacitação das pessoas é fundamental para o desenvolvimento do concelho e a formação de técnicos superiores no nosso concelho é um salto qualitativo na formação dos arcuenses. 

A obtenção de competências técnicas e profissionais é fundamental para aceder a empregos mais qualificados, com maior rendimento, o que contribui para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.