O piloto saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota) venceu hoje a 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno nos automóveis, em que João Ferreira (MINI) terminou em oitavo, a melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015.
Al-Rajhi concluiu a prova com 03.57 minutos de vantagem sobre o sul-africano Henk Lategan (Toyota), com o sueco Mathias Ekstrom (Ford) em terceiro, a 20.21 minutos do vencedor.
O piloto da Toyota tornou-se no primeiro saudita a vencer a competição, que desde 2020 se disputa naquele país do Médio Oriente.
A última etapa, com 60 quilómetros cronometrados em redor de Shubaytah, foi vencida pelo brasileiro Lucas Moraes (Toyota), com o português João Ferreira, navegador por Filipe Palmeiro, a terminar em sétimo, resultado que lhe garantiu o oitavo posto final, a 02:15.57 horas do vencedor.
Este resultado iguala a melhor classificação de um português desde 2015, quando a prova era disputada na América do Sul e Carlos Sousa foi também oitavo — o seu melhor resultado foi o quarto lugar em 2003.
Na categoria Challenger, de veículos ligeiros protótipos, o português Gonçalo Guerreiro (Red Bull) estreou-se com o segundo lugar final.
O piloto de 24 anos, navegado pelo brasileiro Cadu Sachs, concluiu o Dakar a 01:11.38 horas do vencedor, o argentino Nicolas Cavigliasso (BBR).
Já nos SSV, categoria para veículos ligeiros derivados de série, Alexandre Pinto (Old Friends) foi o terceiro classificado, também no seu ano de estreia. O piloto português terminou a 03:37.11 horas do vencedor, o norte-americano Brock Heger (RZR).
Em jogo da 16.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (1-3) na casa da Associação Académica de Espinho, com parciais de 25-19, 26-28, 25-15 e 25-11.
Neste novo ano, Viana do Castelo continua a apostar na presença estratégica nas principais Feiras de Turismo da Península Ibérica, trabalho que tem permitido ao concelho vianense alcançar os melhores indicadores turísticos de sempre em hóspedes, dormidas e proveitos.
Slamtype, Dj e produtor de música electrónica, acaba de lançar em parceria com o Grupo Folclórico de Viana do Castelo, “Chula do Minho”, em versão “inédita”.
O Hotel AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, acolheu o workshop "Obrigações Legais na Internet", uma iniciativa do projeto Acelerar o Norte. O evento foi organizado em parceria entre a Aceleradora de Comércio Digital Alto Minho 01 e a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, integrando o Roadshow de Capacitação do Norte.
O piloto saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota) venceu hoje a 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno nos automóveis, em que João Ferreira (MINI) terminou em oitavo, a melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015.
Realizam-se, este domingo, a JSC 26ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração e a 24ª Caminhada Viana Fica no Coração, eventos de promoção da prática desportiva que vão contar com a participação de perto de 5.000 atletas, entre federados ou não-federados, amadores ou profissionais, e que pretendem também homenagear a atleta vianense Manuela Machado, campeã mundial da maratona em 1995, nos Campeonatos do Mundo, em Gotemburgo.
A 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard inicia-se este sábado, com a realização de cinco jogos. No domingo realizam-se três partidas, incluindo o São João de Ver Santa Luzia.