A dupla João Barros e Jorge Henriques, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, venceu de forma categórica o Rali de Viana do Castelo, impondo um domínio absoluto ao longo de toda a prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães.
A equipa venceu todos os troços cronometrados, assegurando desde cedo uma liderança que nunca esteve em causa. No final, Barros e Henriques concluíram com 53,4 segundos de vantagem sobre Diogo Marujo e Paulo Roque, também em Skoda Fabia Rally2 evo, que garantiram o segundo lugar.
O terceiro posto do pódio foi ocupado pela dupla espanhola Jorge Pérez Alonso e Manuel Otero, em Porsche 911 GT3, que terminaram a 52,3 segundos de Marujo e Roque. A presença do icónico Porsche contribuiu para o espetáculo e diversidade mecânica da prova minhota.
No âmbito do Campeonato Norte de Ralis, a vitória sorriu a Tiago Silva e Pedro Alves, em Ford Fiesta R5, que conquistaram igualmente o quarto lugar da geral. A dupla terminou com 56,0 segundos de avanço sobre Francisco Costa e Tânia Machado, em Mitsubishi Lancer Evolution VIII.
Entre as duas rodas motrizes, Rafael Cunha e Gonçalo Cunha (Ford Fiesta R200) confirmaram o favoritismo e venceram com uma margem confortável de 41,1 segundos sobre Mário Castro e Ricardo Cunha (Renault Clio 4RS).
A prova contou ainda com o destaque nostálgico de José Gil e Luís Silva, que levaram o Ford Escort Mk I ao pódio na sua classe, despertando grande entusiasmo entre o público.
Nem todos, porém, tiveram um desfecho feliz. Marco Oliveira e Ricardo Sousa, em Volkswagen Polo N5, chegaram a ocupar a segunda posição atrás de Barros e Henriques, mas acabaram por desistir na penúltima especial, após problemas mecânicos, quando ainda lutavam pelos lugares cimeiros.
Com troços que serpenteiam pela paisagem minhota e atraem sempre grande afluência de público, o Rali de Viana do Castelo reafirmou-se como uma das provas de referência do calendário nacional. A organização do Motor Clube de Guimarães voltou a merecer elogios pelo bom desenrolar da competição, que decorreu com elevado nível desportivo e segurança exemplar.
O Santa Luzia regressou este sábado aos triunfos ao bater a Casa do Povo de Freixo por 3-2, em encontro da 7.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão da Escola EB 2,3 de São Julião de Freixo, em Ponte de Lima.
Mais de duas mil mulheres grávidas, puérperas, lactantes ou em licença parental receberam em 2024 notícias de que os seus contratos não seriam renovados ou que seriam despedidas. É o que revela o último relatório da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), que aponta este número como o segundo mais alto nos últimos cinco anos.
A Juventude Viana manteve este sábado a sua invencibilidade no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins, ao vencer (0-5) a Académica de Coimbra, em partida da 2.ª jornada disputada no Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro. em Coimbra.
A Câmara Municipal de Valença promoveu, na sexta-feira, 10 de outubro, o workshop “Pontes D’Encontro”, destinado a técnicos de instituições de solidariedade social e cuidadores formais e informais, em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental.
O médio Adrien Silva, campeão europeu por Portugal em 2016 anunciou o fim da carreira de futebolista profissional aos 36 anos. A decisão foi revelada nas redes sociais, colocando ponto final a um percurso de mais de duas décadas ligado ao futebol.
A dupla João Barros e Jorge Henriques, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, venceu de forma categórica o Rali de Viana do Castelo, impondo um domínio absoluto ao longo de toda a prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães.
O Dia Mundial das Doenças Reumáticas, assinalado a 12 de outubro, é um momento privilegiado para refletir sobre a relevância crescente destas patologias no âmbito da Medicina Interna e, em particular, das doenças autoimunes sistémicas.