A portuguesa Jéssica Inchude foi oitava classificada na final do lançamento do peso dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao lançar o engenho a 18,41 metros, na sua segunda tentativa.
Jéssica Inchude começou o seu concurso a 18,16 metros e, no lançamento seguinte, subiu para 18,41, resultado que lhe permitiu fechar a primeira ronda de três lançamentos no oitavo posto e assim poder efetuar mais três.
No entanto, nos três lançamentos finais, conseguiu apenas um válido, com 18,32, pelo que manteve o oitavo lugar até final do concurso, assegurando o diploma, um lugar entre os oito primeiros, para a comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos Paris2024.
A outra portuguesa presente no concurso, Eliana Bandeira, foi 15.ª classificada, permanecendo o quarto lugar de Auriol Dongmo, em Tóquio2020, como a melhor classificação lusa de sempre no lançamento do peso feminino.
📸Comité Olímpico de Portugal
Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez passaram a dispor de uma nova Viatura Urbana de Combate a Incêndios (VUCI) de última geração, reforçando de forma significativa a capacidade de resposta operacional num concelho exigente do ponto de vista territorial e rico em património natural.
A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.