A DJ belga Amelie Lens, o norte-americano Jeff Mills e o britânico Dax J são alguns dos nomes que vão passar, em agosto, pelo festival de música eletrónica Neopop, em Viana do Castelo, revelou hoje a organização.
O festival, marcado de 08 a 10 de agosto, anunciou hoje “vários dos nomes mais relevantes da cena techno, house e de outros géneros de música eletrónica”, num cartaz que apostará também num “forte contingente nacional”.
Entre as escolhas da eletrónica portuguesa estão Luisa, com “house, regado pelo breakbeat e techno”, Rui Vargas, “uma referência absoluta no que toca à construção de narrativas dançantes”, e Salbany, “com um techno profundamente influenciado por Detroit e pelos anos 1990”.
Destaque ainda a DJ belga Amelie Lens, o DJ e produtor britânico Dax J e o norte-americano Jeff Mills, assim como, em estreia no Neopop, o francês Nico Moreno, “figura destacada da cena rave techno industrial”, e a ativista palestiniana Sama’ Abdulhadi, “que revê o techno de Berlim com um olhar libanês”.
A 17.ª edição do Neopop decorrerá novamente no Forte de Santiago da Barra.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.