O vianense Chico da Tina tem a sua estreia em "casa" agendada para o dia 25 de novembro no Centro Cultural de Viana do Castelo e para assinalar os quatro anos de carreira do artista e trovador português, Jacin Trill e Keslley também sobem ao palco para a abertura do concerto.
Jacin Trill é um rapper neerlandês famoso, conhecido como o “Imperador da Terra Feliz”, tendo já atuado em festivais de renome como o belga Pukkelpop e colaborou com Chico da Tina e TripsyHell no tema “Eu Não Tenho Culpa”.
Keslley é um dos nomes do trap nacional e um produtor de Goiânia que se instalou no Porto em 2008. É reconhecido pelo seu estilo único e pelas suas faixas inconfundíveis, com influências no plugg alemão de Yung Hurn, Sweetboyblondey e Fergy53 e já colaborou com artistas de renome, tais como Chico da Tina e Mike El Nite.
Chico da Tina ou Francisco da Concertina, começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios acompanhado pelo referido instrumento (concertina).
Editou os álbuns “Minho Trapstar” (2019), “E Agora Como É Que É ” (2021) e este ano “Tina Dance Mixtape (Sabor 2000)”, registos de músicas repletas de críticas aliadas à sua imagem, resultando numa combinação entre o trap, a concertina e as gírias regionais.
Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda por 20,00€ na BOL.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.
A Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, recebe este sábado, às 15h00, o tradicional Feirão do Mel, uma iniciativa gastronómica promovida pela Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho. O evento promete animar a cidade e atrair visitantes interessados em conhecer e adquirir mel de qualidade para o inverno.