O vianense Chico da Tina tem a sua estreia em "casa" agendada para o dia 25 de novembro no Centro Cultural de Viana do Castelo e para assinalar os quatro anos de carreira do artista e trovador português, Jacin Trill e Keslley também sobem ao palco para a abertura do concerto.
Jacin Trill é um rapper neerlandês famoso, conhecido como o “Imperador da Terra Feliz”, tendo já atuado em festivais de renome como o belga Pukkelpop e colaborou com Chico da Tina e TripsyHell no tema “Eu Não Tenho Culpa”.
Keslley é um dos nomes do trap nacional e um produtor de Goiânia que se instalou no Porto em 2008. É reconhecido pelo seu estilo único e pelas suas faixas inconfundíveis, com influências no plugg alemão de Yung Hurn, Sweetboyblondey e Fergy53 e já colaborou com artistas de renome, tais como Chico da Tina e Mike El Nite.
Chico da Tina ou Francisco da Concertina, começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios acompanhado pelo referido instrumento (concertina).
Editou os álbuns “Minho Trapstar” (2019), “E Agora Como É Que É ” (2021) e este ano “Tina Dance Mixtape (Sabor 2000)”, registos de músicas repletas de críticas aliadas à sua imagem, resultando numa combinação entre o trap, a concertina e as gírias regionais.
Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda por 20,00€ na BOL.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.
O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.