Está de regresso a Vila Nova de Cerveira mais uma edição das Férias de Verão, sob a temática "A vida numa poça de maré". Assim de 9 a 12 de julho, o Aquamuseu do Rio Minho volta a propor um conjunto de atividades pedagógicas para as crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos. A Participação requer inscrição.
As atividades previstas visam passar do terreno para o laboratório, onde a recolha de seres vivos encontrados na margem do rio Minho, nomeadamente nas poças de maré que, aquando da maré baixa, deixam visíveis compartimentos biológicos, levando-os para laboratório onde será feita a sua identificação e respetiva análise.
Pela sua intervenção no património natural, o Aquamuseu tem procurado dinamizar diversas atividades didático-culturais, explorando temáticas que visam aumentar a sensibilidade para a conservação dos valores naturais, privilegiando a atividade experimental como metodologia para a aquisição de conhecimento.
As ‘Férias de Verão’24 no Aquamuseu culminam com uma saída para observação de aves no estuário do rio Minho.
Com limite de participação de 15 crianças, a inscrição tem um custo de 15,00€ e deve ser formalizada em: https://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/pages/1082.
As atividades decorrem na semana de 9 a 12 de julho, entre as 14h00 e as 17h00.
O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 20h00, a Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 15ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, que terá transmissão em direto no Canal 11.
Mais de 84 mil recém-nascidos foram rastreados para a deteção de doenças raras em 2024, uma diminuição de 1.133 bebés em relação ao ano anterior, anunciou na sexta-feira o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (Insa).
Dos jogos referentes aos 16 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos, em Hóquei em Patins, o destaque vai para a deslocação da Juventude Viana aos Carvalhos, para defrontar, hoje às 18h00, o Clube Hóquei Carvalhos, líder da Zona Norte da 2ª divisão nacional.
Sporting e Benfica procuram suceder ao Sporting de Braga na Taça da Liga de futebol, numa final que vale mais pelo ânimo e consistência para a segunda metade da época do que pelo troféu em si.
Os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo já foram anunciados pelo Município de Ponte de Lima. Entre as várias propostas, 7 foram escolhidas através do voto dos munícipes, num mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos limianos decidir como investir uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
O ano de 2024 ultrapassou pela primeira vez os 1,5°C (graus celsius) acima do nível pré-industrial e foi também o ano mais quente de que há registos, informou o serviço europeu Copernicus.
O Municipio de Ponte de Lima continua a privilegiar iniciativas que são foco de atratividade para as famílias, concebidas e desenvolvidas mensalmente, ao sábado de manhã, com novas temáticas e com estratégias diversificadas.