O ciclista vianense Iúri Leitão, campeão olímpico de madison e prata no omnium, venceu este sábado em madison e na corrida por pontos do Troféu Internacional de Pista Artur Lopes, no Velódromo Nacional, em Sangalhos.
O corredor da Caja Rural conquistou a prova ao somar 92 pontos, deixando Diogo Narciso na segunda posição, com 72, e o norte-americano Brendan Rhim na terceira, com 61.
Em madison, Iúri Leitão também venceu, juntamente com Miguel Salgueiro, tendo superado as duplas formadas pelos norte-americanos Brendan Rhim e Daniel Summerhill, e Daniel Dias e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
No feminino, a espanhola Eukene Larrarte levou a melhor ao conquistar 52 pontos, enquanto a polaca Nikol Plosaj foi a vencedora no scratch, impondo-se à compatriota Maja Tracka.
Em juniores, o esloveno Bor Ebner venceu no scratch e o israelita Mikhail Iakovlev no sprint.
O Troféu Artur Lopes prossegue no domingo, tendo no programa corrida por pontos (juniores), keirin (elite masculina) e omnium (elite).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.