Logo
Nacional

ISN realiza primeiro OPEN DAY para a Certificação de Nadadores-salvadores

26 Maio, 2023 | 23:39
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai realizar o primeiro OPEN DAY para a execução do Exame Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para nadadores-salvadores, no dia 01 de junho, na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no concelho do Barreiro.

Este OPEN DAY tem como objetivo contribuir para uma resposta mais célere e eficiente no que toca às necessidades de renovação da certificação de nadadores-salvadores, assim como de reconhecimento de formação como nadador-salvador, obtida no estrangeiro. É importante reforçar que este OPEN DAY foca-se também no reforço do quantitativo já existente, de nadadores-salvadores com certificação válida para a Época Balnear 2023.

O OPEN DAY terá os seguintes horários:

– Período da manhã – entre as 09h30 e as 11h30, para conclusão até às 13h00.

– Período da tarde – entre as 14h00 e as 16h00, para conclusão até às 17h30.

Os candidatos terão de apresentar a seguinte documentação:

– Comprovativo de pagamento da taxa do EEAT, que poderá ser solicitado no próprio dia, mas a apresentação deste comprovativo (que pode ser solicitado antes) irá agilizar o processo de admissão;

– Atestado médico, que refira que o candidato possui robustez física e perfil psíquico para o exercício da atividade de nadador-salvador profissional;

– Fotografia tipo passe, que esteja atualizada e com fundo branco.

No caso de candidatos que estejam a solicitar o reconhecimento de formação obtida no estrangeiro, para além dos documentos anteriores, deverão apresentar:

– Curriculum Vitae, que refira a experiência profissional no âmbito da atividade de nadador-salvador;

– Diploma do curso de nadador-salvador do país onde frequentou a formação;

– Certificado do curso de nadador-salvador, que tenha descrito a carga horária e conteúdos programáticos.

Mais informação em https://www.amn.pt/ISN/Paginas/Curso.aspx.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Viana do Castelo recebe três prémios cinco estrelas

Viana do Castelo volta a estar em destaque na 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões – 2024 ao vencer com três ícones do Município: na categoria Festas / Feiras / Romarias foi vencedora a Romaria Sra. d’Agonia, na categoria Museus venceu o Museu do Traje e na categoria Monumentos o destaque vai para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Regional 14 Junho, 2024

Equipas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio em Projetos de Inovação Pedagógica

O Politécnico de Viana do Castelo venceu o primeiro e o terceiro lugares pelos projetos inovadores e empreendedores, desenvolvidos por estudantes da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Ciências Empresariais, no âmbito do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, que junta o IPVC e o IPB.

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.