O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai realizar o primeiro OPEN DAY para a execução do Exame Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para nadadores-salvadores, no dia 01 de junho, na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no concelho do Barreiro.
Este OPEN DAY tem como objetivo contribuir para uma resposta mais célere e eficiente no que toca às necessidades de renovação da certificação de nadadores-salvadores, assim como de reconhecimento de formação como nadador-salvador, obtida no estrangeiro. É importante reforçar que este OPEN DAY foca-se também no reforço do quantitativo já existente, de nadadores-salvadores com certificação válida para a Época Balnear 2023.
O OPEN DAY terá os seguintes horários:
– Período da manhã – entre as 09h30 e as 11h30, para conclusão até às 13h00.
– Período da tarde – entre as 14h00 e as 16h00, para conclusão até às 17h30.
Os candidatos terão de apresentar a seguinte documentação:
– Comprovativo de pagamento da taxa do EEAT, que poderá ser solicitado no próprio dia, mas a apresentação deste comprovativo (que pode ser solicitado antes) irá agilizar o processo de admissão;
– Atestado médico, que refira que o candidato possui robustez física e perfil psíquico para o exercício da atividade de nadador-salvador profissional;
– Fotografia tipo passe, que esteja atualizada e com fundo branco.
No caso de candidatos que estejam a solicitar o reconhecimento de formação obtida no estrangeiro, para além dos documentos anteriores, deverão apresentar:
– Curriculum Vitae, que refira a experiência profissional no âmbito da atividade de nadador-salvador;
– Diploma do curso de nadador-salvador do país onde frequentou a formação;
– Certificado do curso de nadador-salvador, que tenha descrito a carga horária e conteúdos programáticos.
Mais informação em https://www.amn.pt/ISN/Paginas/Curso.aspx.
O cancro do estômago, órgão que faz parte do sistema digestivo, ocorre quando as células do estômago se transformam em células anómalas e crescem de forma descontrolada.
Em plena Semana Europeia da Mobilidade, Viana do Castelo oficializou a adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) denunciou hoje o “biscate” utilizado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para suprir a falta de médicos motivada pela recusa em exceder as 150 horas de trabalho extraordinário anual.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo prepara-se para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, com diversas atividades que têm como tema central o “Turismo & Investimentos Verdes”.
40 idosos, alguns na casa dos 90 anos, das instituições sociais de solidariedade social (IPSS’s) do concelho de Monção vão andar de avião ultraleve. A experiência acontece este sábado, 23 de setembro, no Aeródromo de Cerval , em Vila Nova de Cerveira.
As escolas públicas perderam quase 10 mil docentes numa década e a maior quebra foi até 2014, segundo dados recentemente divulgados que mostram também uma classe docente cada vez mais envelhecida em todos os ciclos de ensino.
O eurodeputado, José Manuel Fernandes, Chefe da Delegação do PSD no Parlamento Europeu e Membro efetivo da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, vai estar esta quinta-feira, na sub-região Monção e Melgaço, numa altura de vindimas e pós-vindimas.
A SEDES – Núcleo Distrital de Viana do Castelo promove na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a "Sustentabilidade Ambiental: Que desafios nos lança o Papa Francisco?".