Logo
Nacional

ISN realiza primeiro OPEN DAY para a Certificação de Nadadores-salvadores

26 Maio, 2023 | 23:39
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai realizar o primeiro OPEN DAY para a execução do Exame Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para nadadores-salvadores, no dia 01 de junho, na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no concelho do Barreiro.

Este OPEN DAY tem como objetivo contribuir para uma resposta mais célere e eficiente no que toca às necessidades de renovação da certificação de nadadores-salvadores, assim como de reconhecimento de formação como nadador-salvador, obtida no estrangeiro. É importante reforçar que este OPEN DAY foca-se também no reforço do quantitativo já existente, de nadadores-salvadores com certificação válida para a Época Balnear 2023.

O OPEN DAY terá os seguintes horários:

– Período da manhã – entre as 09h30 e as 11h30, para conclusão até às 13h00.

– Período da tarde – entre as 14h00 e as 16h00, para conclusão até às 17h30.

Os candidatos terão de apresentar a seguinte documentação:

– Comprovativo de pagamento da taxa do EEAT, que poderá ser solicitado no próprio dia, mas a apresentação deste comprovativo (que pode ser solicitado antes) irá agilizar o processo de admissão;

– Atestado médico, que refira que o candidato possui robustez física e perfil psíquico para o exercício da atividade de nadador-salvador profissional;

– Fotografia tipo passe, que esteja atualizada e com fundo branco.

No caso de candidatos que estejam a solicitar o reconhecimento de formação obtida no estrangeiro, para além dos documentos anteriores, deverão apresentar:

– Curriculum Vitae, que refira a experiência profissional no âmbito da atividade de nadador-salvador;

– Diploma do curso de nadador-salvador do país onde frequentou a formação;

– Certificado do curso de nadador-salvador, que tenha descrito a carga horária e conteúdos programáticos.

Mais informação em https://www.amn.pt/ISN/Paginas/Curso.aspx.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 6 Dezembro, 2025

Portugal defronta o Brasil na final do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).

Regional 6 Dezembro, 2025

Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos comemoram 25 anos de proteção ambiental

Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.

Regional 6 Dezembro, 2025

Ponte da Barca lança campanha de Natal para incentivar comércio local

Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Juventude Viana recebe Infante de Sagres com objetivo de manter liderança invicta

Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Mundial2026: Portugal com Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do play-off intercontinental no Grupo K

Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.

Cultura 6 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe espetáculo do Teatro Nacional D. Maria II em fevereiro de 2026

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.

Nacional 6 Dezembro, 2025

Gripe entra em fase epidémica em Portugal com aumento de casos graves

Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).