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IPVC quer distinguir os estudantes e docentes com intervenção comunitária “relevante e inovadora”

16 Agosto, 2023 | 15:31
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Isabel Marques
1 min. leitura

Até 15 de setembro estão a decorrer as candidaturas para a primeira edição dos prémios "Escola Inclusiva IPVC - Projetos de Aprendizagem em Serviços (Aps)". A iniciativa pretende distinguir estudantes e docentes com intervenção comunitária "relevante e inovadora". 

A iniciativa do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) pretende “reconhecer a equipa de docentes que implementa os projetos, os estudantes envolvidos e alavancar novos projetos de Aps, proporcionando-lhes seguimento e continuidade na área”, justificou o IPVC, numa nota de imprensa, realçando que, nesta primeira edição, “serão elegíveis projetos desenvolvidos em 2022/23 e, excecionalmente, também no ano anterior de 2021/22, inseridos no contexto de cursos de formação inicial: CTeSP e licenciatura”.

No total, serão distinguidos três projetos de Aprendizagem em Serviço.

As candidaturas decorrem até 15 de setembro e podem ser realizadas através do email escolainclusiva@ipvc.pt, enviando formulário próprio.

A Aprendizagem em Serviço é uma metodologia de ensino aplicada nos cursos do IPVC, que combina a formação académica com o servir a comunidade. “No âmbito da Escola Inclusiva, já foram desenvolvidos meia centena de projetos e apoiadas perto de 30 instituições”, apontou o Instituto.

Os “Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviço” estão integrados no Programa Impulso Jovens Steam e são financiados pelo projeto PRR-BAITS-IPVC (projeto cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia).

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