Logo
Regional

IPVC disponibiliza consultas de nutrição gratuitas para os alunos

17 Outubro, 2023 | 17:04
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A partir de agora, todos os dias 16 de cada mês são sinónimo de consultas de nutrição gratuitas para os estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). 

O novo projeto do IPVC acontece no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora, anualmente, no dia 16 de outubro e pretende promover a saúde e o bem-estar dos estudantes.

O atendimento irá acontecer no Gabinete de Saúde e Bem-Estar, a funcionar no edifício dos Serviços de Ação Social, em Viana do Castelo, ou online, em caso dos estudantes da Escola Superior Agrária, em Ponte de Lima, da Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, e da Escola Superior de Desporto e Lazer, em Melgaço.

O agendamento já pode ser feito aqui, escolhendo o ícone da saúde e fazendo a marcação. “Caso o dia 16 do mês calhe ao fim de semana, as consultas ficarão para a segunda-feira seguinte, como é o caso de dezembro”, explicou o IPVC, numa nota de imprensa.

“Estas consultas de nutrição permitem aos estudantes aceder a uma avaliação especializada do seu estado e necessidades nutricionais, relacionadas, por exemplo, com excesso de peso e obesidade, défice de peso ou correção de desequilíbrios alimentares”, lê-se.

A par das consultas de nutrição, o IPVC já tem ao dispor dos estudantes consultas de enfermagem e psicologia. A marcação destes serviços funciona da mesma forma que as consultas de nutrição.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 14 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe Congresso da ANMP e elege Pedro Pimpão presidente

O XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorre este fim de semana em Viana do Castelo, elegeu Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, como novo presidente da associação, sucedendo a Luísa Salgueiro.

Regional 14 Dezembro, 2025

Jovem de Afife recebe nova esperança de tratamento no Reino Unido com apoio de Youtuber

Ângela Pereira, 23 anos, natural de Afife, Viana do Castelo, ganhou nova esperança no combate à leucemia após o seu apelo nas redes sociais se tornar viral. A jovem, que enfrenta um prognóstico reservado devido a um aspergiloma — infeção fúngica rara e de difícil tratamento — recebeu agora atenção de especialistas internacionais.

Regional 14 Dezembro, 2025

Bombeiros de Arcos de Valdevez reforçam capacidade operacional com nova viatura de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez passaram a dispor de uma nova Viatura Urbana de Combate a Incêndios (VUCI) de última geração, reforçando de forma significativa a capacidade de resposta operacional num concelho exigente do ponto de vista territorial e rico em património natural.

Internacional 14 Dezembro, 2025

Amnistia Internacional denuncia graves violações de direitos humanos em cinco regiões do mundo

A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.

Regional 14 Dezembro, 2025

Eurocidade Tui-Valença lança Calendário 2026 em ação solidária

A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.

Internacional 13 Dezembro, 2025

Bela Trama leva música de Viana do Castelo às dunas do Saara

A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).

Regional 13 Dezembro, 2025

Ponte da Barca celebra Natal com exposição de velas nos Paços do Concelho

Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.