O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai premiar a melhor Prova de Aptidão Profissional (PAP) na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), realizada por um estudante de um curso profissional, no ano letivo 2022/2023. As candidaturas já abriram e encerram no dia 30 de novembro.
Promovido no âmbito do “Impulso Jovem Steam”, o prémio visa, segundo o IPVC, “reconhecer a excelência dos resultados escolares dos estudantes dos Cursos Profissionais nas áreas das TIC; valorizar a oferta de ensino superior nas TIC; aproximar o IPVC ao ensino profissional e incentivar o ingresso no ensino superior, contribuindo para o incremento da qualificação dos estudantes do ensino profissional”.
A distinção dirige-se a todos os estudantes que concluíram o ano letivo 2022/2023 e que frequentem pela primeira vez um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) ou licenciatura nas áreas das TIC no IPVC.
As normas técnicas estão disponíveis aqui.
Viana do Castelo esteve representada, esta sexta-feira, na Reunião de Alto Nível entre as Cidades pelo Clima e a Comissão Europeia, que decorreu em Guimarães, numa iniciativa que juntou autarcas e decisores políticos de várias cidades portuguesas empenhadas na transição para a neutralidade climática.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.