O Politécnico de Viana do Castelo acolhe, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a 12.ª edição do Encontro Nacional de Gabinetes de Comunicação, um evento que promete reunir mais de 120 profissionais da área de comunicação de praticamente de todas as instituições de ensino superior de todo o país.
Organizado pelo Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Fórum Estudante, o evento visa a partilha de experiências, o debate de desafios e a apresentação de soluções inovadoras para os gabinetes de imagem e comunicação no ensino superior.
Este evento anual, que começou em 2013 e que se realiza pela primeira vez na cidade de Viana do Castelo, terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) e contará com um programa dinâmico e interativo, abordando temas de relevância para os profissionais da área, como o impacto da inteligência artificial na comunicação, a comunicação científica, as estratégias de marketing digital e as tendências da comunicação nos media tradicionais.
Durante os três dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de explorar as melhores práticas de comunicação e marketing no contexto do ensino superior, partilhar projetos inovadores e discutir as soluções mais eficazes para os desafios enfrentados pelos gabinetes de comunicação.
“O Encontro Nacional de Gabinetes de Comunicação é um evento fundamental para o fortalecimento da rede de comunicação do ensino superior em Portugal. É uma excelente oportunidade para discutirmos os novos desafios da comunicação, refletirmos sobre as melhores práticas e partilharmos experiências que contribuam para o crescimento e inovação dos nossos gabinetes. É para nós, enquanto Politécnico de Viana do Castelo, um orgulho recebermos aquele que é, até ao momento, o evento mais participado do género”, afirma Ana Paula Vale, vice-presidente do Politécnico de Viana do Castelo, responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPVC.
E porque se pode falar de coisas sérias com humor, o 12.º Encontro Nacional de Gabinetes de Comunicação irá contar com uma sessão sobre “Comunicar com humor e com amo”. O evento será, também, um momento de partilha fora de portas. Para isso, será feita uma visita guiada pelos principais pontos turísticos de Viana do Castelo, permitindo aos participantes conhecer a história e a identidade cultural desta cidade, reconhecida pelo seu património arquitetónico e natural.
Entre os principais temas que serão abordados, destacam-se:
O SC Vianense não conseguiu ir além de um empate sem golos (0-0) diante do Vilaverdense, em partida disputada, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A sétima jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo ficou marcada pela mudança de líder. O AC Caminha venceu este domingo o Lanheses por 2-0 e assumiu o topo da tabela, aproveitando o deslize do Courense, que foi derrotado em casa pelo Vitorino de Piães por 0-1.
A sétima jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela. O Távora venceu em casa o Torreenses por 2-1 e assumiu, de forma isolada, a liderança do campeonato, somando agora 21 pontos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou o decreto que fixa as eleições presidenciais para domingo, 18 de janeiro de 2026. Uma eventual segunda volta, se necessária, decorrerá três semanas depois, a 8 de fevereiro.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo prestou homenagem a quatro nomes que levaram e levam o talento vianense além-fronteiras: Adrien Silva, Tiago Mendes, Pedro Neto e Francisco Trincão.
O Conselho Municipal da Juventude de Viana do Castelo reuniu-se na Pousada da Juventude, com associações juvenis, juventudes partidárias e jovens interessados em participar ativamente na vida cívica da cidade.
Ponte de Lima prepara-se para receber, no próximo dia 22 de novembro, a Gala da Eleição da Rainha das Vindimas, que terá lugar às 22h00, no Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima. O evento, integrado no programa “Verde Noivos”, pretende valorizar as tradições e a cultura da vinha e do vinho, elementos históricos do concelho.