Logo
Regional

IPVC abre concurso para renovar residência da Escola Superior de Educação

7 Abril, 2025 | 10:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu concurso público para a renovar a residência de estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) pelo valor base de 808.095,74 euros, mais IVA.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, consultado pela agência Lusa, o prazo de execução da residência é de 245 dias.

O prazo para apresentação das propostas termina, às 17:00 do próximo dia 23, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 66 dias a contar daquela data.

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, explicou que “será a primeira intervenção de fundo na residência inaugurada em 2001”.

O responsável adiantou que a empreitada na residência académica, com 119 camas, vai implicar “a renovação completa dos quartos, sanitários, copas, lavandaria e zonas comuns, e irá garantir a eficiência energética e hídrica do edifício”.

De acordo com informação hoje consultada pela Lusa no sítio oficial do IPVC, a ESE “foi a primeira unidade orgânica a integrar” a instituição de ensino superior “aquando da sua criação em 1980, tendo iniciado as suas funções em 1984 e entrado em pleno funcionamento a partir de 1985”.

Com mais de 5.800 alunos, o IPVC tem seis escolas distribuídas pelo distrito de Viana do Castelo – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 16 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe masterclass sobre sustentabilidade

Viana do Castelo recebeu esta semana parceiros internacionais do projeto Brestfr, vindos de Brescia (Itália) e Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), numa masterclass dedicada à sustentabilidade e inovação, realizada a bordo do icónico Navio Gil Eannes.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Entrudo Sopeiro volta a animar Carnaval em Paredes de Coura

O tradicional Entrudo Sopeiro volta a marcar o programa de Carnaval em Alto Minho, reunindo a população de todas as freguesias de Paredes de Coura numa celebração que alia gastronomia, convívio e animação cultural.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Ponte de Lima reforça aposta nas startups com parceria nacional

Ponte de Lima deu na sexta-feira, 13 de fevereiro, um passo importante para o fortalecimento do seu ecossistema empreendedor. O Município e a Startup Portugal, entidade nacional de promoção do empreendedorismo, assinaram um Memorando de Entendimento que estabelece uma parceria estratégica para apoiar startups e scaleups sediadas no concelho.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Grupo “De Mãos Dadas” doa cadeira auto aos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira

O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.

Cultura 16 Fevereiro, 2026

Mudança na Comissão de Festas da Senhora da Agonia

Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Refood de Viana promove jantar solidário para celebrar 9.º aniversário

O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Valença acolhe workshop sobre combate à pobreza e exclusão social

Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.