O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu concurso público para a renovar a residência de estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) pelo valor base de 808.095,74 euros, mais IVA.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, consultado pela agência Lusa, o prazo de execução da residência é de 245 dias.
O prazo para apresentação das propostas termina, às 17:00 do próximo dia 23, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 66 dias a contar daquela data.
O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, explicou que “será a primeira intervenção de fundo na residência inaugurada em 2001”.
O responsável adiantou que a empreitada na residência académica, com 119 camas, vai implicar “a renovação completa dos quartos, sanitários, copas, lavandaria e zonas comuns, e irá garantir a eficiência energética e hídrica do edifício”.
De acordo com informação hoje consultada pela Lusa no sítio oficial do IPVC, a ESE “foi a primeira unidade orgânica a integrar” a instituição de ensino superior “aquando da sua criação em 1980, tendo iniciado as suas funções em 1984 e entrado em pleno funcionamento a partir de 1985”.
Com mais de 5.800 alunos, o IPVC tem seis escolas distribuídas pelo distrito de Viana do Castelo – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.