O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) está à procura de entidades que queiram organizar projetos de voluntariado de longa duração para diminuir a infoexclusão digital da população adulta em Portugal. As candidaturas estão abertas até ao dia 10 de março.
O desafio surge ao abrigo do “Programa Agora Nós- Gerações em Rede”, no âmbito do “Plano de Ação para a Transição Digital”, implementado pelo Governo e pretende envolver entidades da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a inclusão e para a diminuição do isolamento social. Assim, são entidades elegíveis as associações de jovens; as associações de estudantes; as associações de pais; os clubes desportivos (associações) e outras entidades privadas sem fins lucrativos.
Em simultâneo, estarão também abertas as candidaturas para jovens voluntários, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, que pretendam desenvolver estas ações, ao abrigo do projeto “Eu sou digital”, que irá beneficiar os adultos residentes em Portugal que pretendam obter capacitação básica para acesso à internet.
As candidaturas para ambas as ações, são efetuadas através da plataforma dos programas do IPDJ.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.