Logo
Nacional

IPDJ lança mais uma edição da iniciativa nacional Navega(s) em Segurança?

14 Fevereiro, 2023 | 11:14
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

No mês em que se celebra o Dia da Internet Mais Segura - fevereiro, o IPDJ, I.P., através do Centro Internet Segura, lança mais uma edição da iniciativa nacional designada Navegas em Segurança?, proporcionando às Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, Instituições e outras entidades a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização e ações informativas com o objetivo de promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital. As sessões poderão ter lugar nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, mas também noutros locais, a pedido das referidas entidades.

Os workshops e ações são realizados por jovens voluntários e são dirigidos a crianças, jovens, seniores e também a educadores, técnicos de juventude e comunidade em geral. Poderão ser abordadas temáticas como fake news, cyberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, privacidade online, sexting e outras.

A participação nas sessões é totalmente gratuita e encontra-se aberta a todos os interessados.

A iniciativa NAVEGA(S) EM SEGURANÇA? decorre entre os dias 1 fevereiro e 18 de dezembro de 2023 e as inscrições podem ser feitas em qualquer altura dentro deste período, até dois dias antes do final do mesmo, ou diretamente na Loja Ponto JÁ da área de residência:

Loja ponto Já de Braga – mailbraga@ipdj.pt – 253 204 250
Loja Ponto Já de Bragança – mailbraganca@ipdj.pt – 273 310 600
Loja Ponto JÁ do Porto – mailporto@ipdj.pt – 226 085 700
Loja Ponto Já de Viana do Castelo -mailvcastelo@ipdj.pt – 258 808 800
Loja Ponto JÁ de Vila Real – mailvreal@ipdj.pt – 259 309 640

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 8 Fevereiro, 2026

António José Seguro eleito Presidente da República

António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Seguro vence com larga margem em Viana do Castelo

No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Portugal é vice-campeão europeu de futsal após derrota frente à Espanha

A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Vila Nova de Cerveira abre concurso para concessão do Bar da Lenta

Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.

Opinião 8 Fevereiro, 2026

OPINIÃO: Anemia: Um problema de saúde pública que não podemos ignorar

A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.

Cultura 8 Fevereiro, 2026

Morreu Tomé Moreira, figura histórica do Grupo Folclórico de Carreço

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana promove sessão de esclarecimento sobre procedimentos urbanísticos junto das juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.