Logo
Regional

Investimento superior a 2 milhões de euros em Deão e Deocriste beneficia 359 habitações

14 Fevereiro, 2023 | 11:22
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, assinou ontem o auto de consignação da empreitada de “Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste", em Viana do Castelo, por um valor superior a 2 milhões de euros. O prazo de execução é de 240 dias. 

A obra, que agora se inicia em Deão e Deocriste, implica uma extensão de rede de saneamento em 11.637 metros, criando 359 ramais e beneficiando cerca de 1000 pessoas das duas Uniões de Freguesia.

De acordo com o autarca vianense, esta será uma empreitada de oito meses a decorrer “em várias frentes” e que vai exigir “resiliência e paciência” por parte da população da União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão e da União das Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, em prol de um bem comum.

Luís Nobre afirmou que “sempre que se qualificam infraestruturas no território, contribuímos para a qualificação e coesão do território”, pelo que esta empreitada “vem complementar um trabalho que tem sido feito na consolidação da rede de saneamento”. “No caso de Deão, este alargamento corresponde a uma segunda fase e, no caso de Deocriste, é a primeira empreitada de grande envergadura que se vai realizar, desejando que, com esta, se contribua para um território mais coeso, mais competitivo e melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, realçou.

“Esta obra vai decorrer em pelo menos quatro frentes, pelo que pedimos resiliência por parte da população, já que a empreitada tem de decorrer num período de oito meses. Sabemos que esta obra causará sempre alguma perturbação, mas é para qualificar o território e para trazer infraestruturas de proximidade que nos proporcionam qualidade de vida”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Viana.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo causa mais de 1.500 ocorrências em Portugal continental

Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Regional 27 Janeiro, 2026

Viana Ciclável nasce em Viana do Castelo para promover a mobilidade em bicicleta

Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.

Regional 27 Janeiro, 2026

Homem detido por condução sob o efeito do álcool em Viana do Castelo

Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.

Regional 27 Janeiro, 2026

Monção abre candidaturas para venda de lotes na Zona Empresarial de Messegães

A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.

Regional 27 Janeiro, 2026

Vila Praia de Âncora volta a ter posto dos CTT no centro de transportes

A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.