O Grupo Os Mosqueteiros inaugura esta quinta-feira, 5 de outubro, duas novas lojas Intermarché e Bricomarché na vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo. Os dois novos pontos de venda representam um investimento total de 9,9 milhões de euros e vão criar 81 novos postos de trabalho.
Para assinalar a data decorre durante o dia da abertura, uma campanha de 30% de desconto em toda a loja Intermarché. Também o Bricomarché assinala o dia com vales de 100 € em compras iguais ou superiores a 100 € aos primeiros 50 clientes e ainda o valor do IVA em talão em toda a loja nos dias 5, 6 e 7 de outubro.
Representando um investimento de 6 milhões de euros, a nova loja Intermarché ocupa uma área de venda de 2800 m2 e vai criar 60 novos postos de trabalho. O Bricomarché, vai ocupar uma área total de 2811 m2. e implicou um investimento de 3,9 milhões de euros. A nova loja Bricomarché vai permitir a criação de 21 novos postos de trabalho na região.
Priscilla Araújo, aderente da nova loja Intermarché afirma: “É com muita satisfação que abrimos esta nova loja Intermarché em Monção, que simboliza o investimento que o Grupo está dedicado a fazer, mas que também representa o reforço do posicionamento da insígnia na contribuição para o aumento do poder de compra dos nossos clientes. Esta abertura permitirá fomentar o impulso económico para os moradores da região do Alto Minho. A nossa missão mantém-se: garantir os melhores produtos aos preços mais baixos”.
Sérgio e Elisabete Ovelheiro aderentes do novo ponto de venda Bricomarché explicam por outro lado que, esta nova loja “representa a concretização de um objetivo enquanto empresários independentes. Estamos muito entusiasmados com esta inauguração, pois irá garantir que a população de Monção tenha os melhores serviços ao seu dispor.”
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 264 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.
Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.
O Bricomarché, com atualmente 55 pontos de venda, é a insígnia de bricolage do Grupo Os Mosqueteiros. Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 3500 m2, podendo adotar formatos distintos: Essencial, Generalista e Especialista consoante a dimensão da superfície comercial. No interior, as lojas estão divididas em cinco grandes áreas bem diferenciadas: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-shop. O Bricomarché possui um vasto leque de serviços ajustados às necessidades dos seus clientes, adotando uma política de preço própria do Grupo – “qualidade e preços baixos em todos os produtos todo o ano”. A notoriedade da insígnia reflete-se no profissionalismo, personalização da venda e serviços.
Ambas as insígnias beneficiam da estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros, o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.