O Grupo Os Mosqueteiros inaugura esta quinta-feira, 5 de outubro, duas novas lojas Intermarché e Bricomarché na vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo. Os dois novos pontos de venda representam um investimento total de 9,9 milhões de euros e vão criar 81 novos postos de trabalho.
Para assinalar a data decorre durante o dia da abertura, uma campanha de 30% de desconto em toda a loja Intermarché. Também o Bricomarché assinala o dia com vales de 100 € em compras iguais ou superiores a 100 € aos primeiros 50 clientes e ainda o valor do IVA em talão em toda a loja nos dias 5, 6 e 7 de outubro.
Representando um investimento de 6 milhões de euros, a nova loja Intermarché ocupa uma área de venda de 2800 m2 e vai criar 60 novos postos de trabalho. O Bricomarché, vai ocupar uma área total de 2811 m2. e implicou um investimento de 3,9 milhões de euros. A nova loja Bricomarché vai permitir a criação de 21 novos postos de trabalho na região.
Priscilla Araújo, aderente da nova loja Intermarché afirma: “É com muita satisfação que abrimos esta nova loja Intermarché em Monção, que simboliza o investimento que o Grupo está dedicado a fazer, mas que também representa o reforço do posicionamento da insígnia na contribuição para o aumento do poder de compra dos nossos clientes. Esta abertura permitirá fomentar o impulso económico para os moradores da região do Alto Minho. A nossa missão mantém-se: garantir os melhores produtos aos preços mais baixos”.
Sérgio e Elisabete Ovelheiro aderentes do novo ponto de venda Bricomarché explicam por outro lado que, esta nova loja “representa a concretização de um objetivo enquanto empresários independentes. Estamos muito entusiasmados com esta inauguração, pois irá garantir que a população de Monção tenha os melhores serviços ao seu dispor.”
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 264 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.
Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.
O Bricomarché, com atualmente 55 pontos de venda, é a insígnia de bricolage do Grupo Os Mosqueteiros. Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 3500 m2, podendo adotar formatos distintos: Essencial, Generalista e Especialista consoante a dimensão da superfície comercial. No interior, as lojas estão divididas em cinco grandes áreas bem diferenciadas: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-shop. O Bricomarché possui um vasto leque de serviços ajustados às necessidades dos seus clientes, adotando uma política de preço própria do Grupo – “qualidade e preços baixos em todos os produtos todo o ano”. A notoriedade da insígnia reflete-se no profissionalismo, personalização da venda e serviços.
Ambas as insígnias beneficiam da estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros, o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.
A CP, Comboios de Portugal assinala este sábado, 13 de dezembro, os 100 anos da Locomotiva 0186 com uma cerimónia especial na Estação de São Bento, no Porto. O programa começa às 17h15 com uma visita à locomotiva e o descerrar de uma placa comemorativa, seguindo-se às 18h37 uma viagem até Ermesinde a bordo do Comboio Histórico a Vapor de Natal.
Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.
Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.
O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.
O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.