O Grupo Os Mosqueteiros inaugura esta quinta-feira, 5 de outubro, duas novas lojas Intermarché e Bricomarché na vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo. Os dois novos pontos de venda representam um investimento total de 9,9 milhões de euros e vão criar 81 novos postos de trabalho.
Para assinalar a data decorre durante o dia da abertura, uma campanha de 30% de desconto em toda a loja Intermarché. Também o Bricomarché assinala o dia com vales de 100 € em compras iguais ou superiores a 100 € aos primeiros 50 clientes e ainda o valor do IVA em talão em toda a loja nos dias 5, 6 e 7 de outubro.
Representando um investimento de 6 milhões de euros, a nova loja Intermarché ocupa uma área de venda de 2800 m2 e vai criar 60 novos postos de trabalho. O Bricomarché, vai ocupar uma área total de 2811 m2. e implicou um investimento de 3,9 milhões de euros. A nova loja Bricomarché vai permitir a criação de 21 novos postos de trabalho na região.
Priscilla Araújo, aderente da nova loja Intermarché afirma: “É com muita satisfação que abrimos esta nova loja Intermarché em Monção, que simboliza o investimento que o Grupo está dedicado a fazer, mas que também representa o reforço do posicionamento da insígnia na contribuição para o aumento do poder de compra dos nossos clientes. Esta abertura permitirá fomentar o impulso económico para os moradores da região do Alto Minho. A nossa missão mantém-se: garantir os melhores produtos aos preços mais baixos”.
Sérgio e Elisabete Ovelheiro aderentes do novo ponto de venda Bricomarché explicam por outro lado que, esta nova loja “representa a concretização de um objetivo enquanto empresários independentes. Estamos muito entusiasmados com esta inauguração, pois irá garantir que a população de Monção tenha os melhores serviços ao seu dispor.”
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 264 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.
Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.
O Bricomarché, com atualmente 55 pontos de venda, é a insígnia de bricolage do Grupo Os Mosqueteiros. Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 3500 m2, podendo adotar formatos distintos: Essencial, Generalista e Especialista consoante a dimensão da superfície comercial. No interior, as lojas estão divididas em cinco grandes áreas bem diferenciadas: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-shop. O Bricomarché possui um vasto leque de serviços ajustados às necessidades dos seus clientes, adotando uma política de preço própria do Grupo – “qualidade e preços baixos em todos os produtos todo o ano”. A notoriedade da insígnia reflete-se no profissionalismo, personalização da venda e serviços.
Ambas as insígnias beneficiam da estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros, o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.
O Grupo Etnográfico de Castelo do Neiva, organiza este sábado, o seu Festival de Folclore "Jangada 2025".
O encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22h00 foi rejeitado pelo PSD, CDS, Chega, PS e IL.
Os Paços do Concelho de Valença receberam a apresentação do projeto de criação do Laboratório de Excelência da Indústria Aeroespacial e Oceânica.
O FC Porto sagrou-se bicampeão português de hóquei em patins, depois de vencer o Óquei de Barcelos, por 3-2, no quarto jogo da final do campeonato.
A Vianafestas, Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo marca presença na edição deste ano da Feira Internacional de Artesanato (FIA), para promover a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, mostrando o melhor da maior Romaria de Portugal, que decorre de 28 de junho a 6 de julho, no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa.
Este fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Praça Terras da Nóbrega, vai ser palco da realização da III edição do Mercado do Vinho. Dois dias dedicados à promoção dos vinhos da região, petiscos típicos e muita animação para celebrar as tradições e sabores locais.