Logo
Regional

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

17 Maio, 2024 | 13:03
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório. 

A cerimónia de abertura terá lugar no Estádio Ilídio Couto, pelas 9h15, seguindo-se, pelas 9h30, a abertura do bar, um torneio Ilídio Couto para jovens, momentos de diversão – insuflável, jogos tradicionais e uma demonstração do atelier de teatro. No Cruzeiro da Independência, estará também a decorrer pintura e desenho para os mais pequenos, arte com argila, saída para visita guiada às gravuras rupestres e jogos tradicionais.

Simultaneamente, os Jardins de São Gregório serão ainda palco da “Festa do Sável”. A abertura do bar acontece pelas 9h30. Ao longo do dia, o espaço contará com várias atividades, nomeadamente, demonstração musical da Escola de Música, passeio de pônei, insuflável e jogos tradicionais. O almoço e o jantar estarão também assegurados sendo o sável o prato principal. Segundo o cartaz, haverá ainda “outras pratos típicos”. Pelas 18h00 realizar-se-á a eucaristia, finalizando o dia com um concerto protagonizado pela Banda Lanhelense, pelas 22h00.

A iniciativa conta com uma organização de todas as associações e entidades da freguesia: Lanhelas Futebol Clube, Mordomia da Festa do Senhor da Saúde e Santa Rita de Cássia 2024, Sociedade Musical Banda Lanhelense, Junta de Freguesia de Lanhelas, Jovens de Lanhelas- Pés d’Areia, Corema e Casa do Povo de Lanhelas. A mesma conta ainda com o apoio do Município de Caminha.

O Dia da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris. Portugal, à semelhança de vários países, adotou o dia 1 de junho para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Consulte aqui a programação:

Pode ser um desenho de mapa e texto que diz "01 JUNHO 2024 DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 09H1 ESTADIO ILIDIO CERIMÓNIAD ABERTURA CRUZEIRO DA INDEPENDENCIA 09H30 ABERTURA BAR Bar estádio Torncio Ilidio Couto para jovens Saida Momento Pintura desenho para mais nais pequenos Arte com argila visita guiada rupestres Jogos tradicionais diversto Insuflavel gravuras Jogos Tradicionais Demonstração do atelier de teatro 09H30 ABERTURA FESTA*SAVEL JARDINS S.GREGORIO FESTA SAVEL ALMOÇO JANTAR BAR Demonstração Musical Escola Passeio Ponei Insuflável Musica roT rincipal mas Jogos Tradicionais 8:00H EUCARISTIA 22H00| CONCERTO Concerto da Benda Lanhekense ORGANIZAÇÃO: መት! OOPEMA ทอนาคสเิต APOIODE:"

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).