Com o objetivo de apoiar os estudantes com maiores dificuldades económicas, o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alarga o seu conjunto de bolsas e apoios para estudantes matriculados no 1.ª ano pela 1.ª vez. Assim, para o ano letivo 2024/2025, o IPVC lança uma nova bolsa destinada à aquisição de materiais pedagógicos, no âmbito do projeto Com.Sigo+, cofinanciado pelo PRR.
A Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico destina-se a estudantes matriculados pela primeira vez no 1.º ano de um curso de licenciatura ou CTeSP do IPVC, que tenham solicitado, mas não sejam beneficiários da bolsa de estudo da DGES.
Com uma política orientada para a promoção do ensino, o combate ao abandono escolar e a redução do insucesso académico, o IPVC disponibiliza este apoio que pode atingir os 300 euros.
Este benefício insere-se no projeto Com.Sigo+ Impulso Mais Digital – Programa de Promoção do Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior, cofinanciado pelo PRR.
Consulta a página dos SAS-IPVC e conhece melhor esta e outras bolsas que o Politécnico de Viana do Castelo tem disponíveis para os seus estudantes. Fica também a par das regras técnicas e do formulário de candidatura.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.