Com o objetivo de apoiar os estudantes com maiores dificuldades económicas, o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alarga o seu conjunto de bolsas e apoios para estudantes matriculados no 1.ª ano pela 1.ª vez. Assim, para o ano letivo 2024/2025, o IPVC lança uma nova bolsa destinada à aquisição de materiais pedagógicos, no âmbito do projeto Com.Sigo+, cofinanciado pelo PRR.
A Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico destina-se a estudantes matriculados pela primeira vez no 1.º ano de um curso de licenciatura ou CTeSP do IPVC, que tenham solicitado, mas não sejam beneficiários da bolsa de estudo da DGES.
Com uma política orientada para a promoção do ensino, o combate ao abandono escolar e a redução do insucesso académico, o IPVC disponibiliza este apoio que pode atingir os 300 euros.
Este benefício insere-se no projeto Com.Sigo+ Impulso Mais Digital – Programa de Promoção do Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior, cofinanciado pelo PRR.
Consulta a página dos SAS-IPVC e conhece melhor esta e outras bolsas que o Politécnico de Viana do Castelo tem disponíveis para os seus estudantes. Fica também a par das regras técnicas e do formulário de candidatura.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).