Com o objetivo de apoiar os estudantes com maiores dificuldades económicas, o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alarga o seu conjunto de bolsas e apoios para estudantes matriculados no 1.ª ano pela 1.ª vez. Assim, para o ano letivo 2024/2025, o IPVC lança uma nova bolsa destinada à aquisição de materiais pedagógicos, no âmbito do projeto Com.Sigo+, cofinanciado pelo PRR.
A Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico destina-se a estudantes matriculados pela primeira vez no 1.º ano de um curso de licenciatura ou CTeSP do IPVC, que tenham solicitado, mas não sejam beneficiários da bolsa de estudo da DGES.
Com uma política orientada para a promoção do ensino, o combate ao abandono escolar e a redução do insucesso académico, o IPVC disponibiliza este apoio que pode atingir os 300 euros.
Este benefício insere-se no projeto Com.Sigo+ Impulso Mais Digital – Programa de Promoção do Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior, cofinanciado pelo PRR.
Consulta a página dos SAS-IPVC e conhece melhor esta e outras bolsas que o Politécnico de Viana do Castelo tem disponíveis para os seus estudantes. Fica também a par das regras técnicas e do formulário de candidatura.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.