Logo
Regional

Instituto Politécnico de Viana do Castelo acolhe a primeira Academia de Verão de 2023

4 Julho, 2023 | 13:33
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Ao longo desta semana, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo acolhe a primeira Academia de Verão de 2023. As atividades vão decorrer em todas as Escolas do Politécnico e contam com a participação de dezenas de jovens do ensino secundário de todo o país.

Até ao próximo sábado, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo é “invadido” por jovens do secundário que chegam de todo o país.

Em curso está mais uma edição do IPVC Power UP, um momento em que os alunos do ensino secundário tem uma experiência académica no ensino superior, com atividades tão diversas quanto didáticas e lúdicas.

Ao longo desta semana, os jovens estudantes terão oportunidade de visitar as seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo, distribuídas pelo Alto Minho, e participar numa série de atividades pensadas para os receber como:

– Oficina de artes visuais
– Risoterapia – bem-estar físico e psicológico através do riso
– Quikmassage
– Peddy-paper
– Análise sensorial de alimentos e oportunidades de negócio
– Manutenção preditiva de motor automóvel
– Workshop de arduino: constrói o teu instrumento musical
– Agricultura: do campo à digitalização
– A geoinformática na promoção da (bio)economia circular e inteligência circular
– Os parasitas vivos para a experimentação e inovação em
biotecnologia
– Boss power, logistics and business power, digital power e digital
power
– Atividades de fitness e surf

Estas são as atividades propostas para esta semana e que irão permitir que todos os jovens que visitam o Politécnico de Viana do Castelo conheçam o universo do IPVC assim como a região.

Na receção aos estudantes, a vice-presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Ana Paula Vale, desejou a todos uma boa semana de atividades, afirmando que se trata de “uma oportunidade de excelência para os jovens tirarem dúvidas, ficarem a conhecer ‘por dentro’ o Politécnico e travarem amizades”.

Já os jovens estudantes explicaram a escolha pelo IPVC com “a boa energia das pessoas, a forma calorosa como são recebidos, o feedback que tiveram de outros alunos, mas também pela diversidade da oferta formativa do IPVC”.

Este ano, a Power UP acolhe estudantes oriundos do Algarve, Lisboa, Cascais, Coimbra, Leiria, Vila Real, Bragança, Porto, Braga, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Valença.

Ao longo desta semana, os estudantes irão pernoitar nas residências do IPVC.

As Academias de Verão do IPVC não têm qualquer custo para os estudantes e são acompanhadas por monitores.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.