Realizou-se, na quinta-feira, nas instalações da Direção de Faróis, localizadas em Oeiras, a cerimónia de entrega de 14 viaturas “Volkswagen Amarok” e duas “Volkswagen ID.BUZZ” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que iniciam de imediato, a sua missão de reforço da vigilância nas praias portuguesas, antes do início da época balnear.
Durante o evento, o Diretor do ISN salientou que “o mar é um meio adverso mesmo no verão, mas sobretudo nesta época do ano, em que ainda é de inverno e nem sempre são percecionados pelo cidadão os perigos que pode representar”.
Relembrou ainda que “a população deve aguardar pelo dispositivo da época balnear, que oferece uma maior garantia para quem frequenta a prática balnear”, alertando que “a melhor forma de prevenir desastres, é evitar comportamentos de risco”.
Para além das 14 viaturas “Volkswagen Amarok”, foram ainda entregues duas viaturas “Volkswagen ID.BUZZ” para apoio logístico no socorro e auxílio nas praias da costa portuguesa. “Os meios serão colocados principalmente nas zonas onde esperamos, por vários indicadores, que haja maior afluência nesta altura, nas zonas do centro e sul”, avançou o Comandante Lourenço Gorricha.
Na cerimónia marcaram presença o Diretor do ISN, Capitão-de-mar-e-guerra Jorge Lourenço Gorricha e um representante da SIVA Portugal, Magno Gonçalves.
O ISN e a SIVA Portugal associam-se uma vez mais através do Projeto “SeaWatch”, que funciona desde 2011 e tem por objetivo incrementar a segurança na costa e praias portuguesas, em particular as não vigiadas.
O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.
Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.