Logo
Regional

Inscrições para “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” já abriram

18 Janeiro, 2024 | 11:56
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

“A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” está de regresso às ruas caminhenses no dia 12 de fevereiro. As inscrições para o desfile já abriram e os prémios vão até 1000 euros. 

As respetivas normas foram, esta quarta-feira, aprovadas em reunião de Câmara, pelo Executivo. Segundo a autarquia, o desfile de carnaval pretende “incentivar a criatividade e o espírito de associativismo da comunidade caminhense, numa atividade lúdica e recreativa”.

Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização acredita que, este ano, “o número de participantes e visitantes, nomeadamente o número de grupos, comparsas e figurantes galegos, seja mais elevado”, lê-se numa nota da autarquia.

Como habitual, os melhores disfarces receberão prémios. “Na categoria de comparsas, os prémios variam entre os 1000 euros e os 100 euros; na categoria de grupo entre os 700 euros e os 70 euros e, na categoria individual os prémios variam entre os 100 euros e os 25 euros”, destacou.

“A apreciação do júri terá em conta aspetos como a criatividade, a coreografia, a interação com o público, a originalidade do tema, a plasticidade, os figurinos e adereços, a alegria e animação do participante”, completou.

As inscrições já estão a decorrer, podendo ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível aqui até às 15h00, do dia 12 de fevereiro, ou presencialmente, no dia do desfile, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15h00 às 18h00.

O início do desfile ocorrerá na Rua Visconde Sousa Rego, passando pela Praça Conselheiro Silva Torres e terminará na Rua de São João.

O Desfile de Carnaval 2024 “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e dos comerciantes do concelho de Caminha.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC goleia em Pombal e segue em frente na Taça de Portugal de Futsal

O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.

Desporto 18 Janeiro, 2026

Juventude Viana dá a volta ao resultado e mantém liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 18 Janeiro, 2026

SC Vianense vence Tirsense e sobe ao 3.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal

O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Regional 18 Janeiro, 2026

Arroz de Sarrabulho certificado impulsiona economia de Ponte de Lima

O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Ponte de Lima promove atelier de broa de milho

No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe Termas esta noite no Pavilhão José Natário

A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.

Nacional 17 Janeiro, 2026

IPVC e SEDES assinam protocolo para reforçar desenvolvimento do Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.