A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira volta a apostar numa Festa de Passagem de Ano em dois espaços distintos: no Largo do Terreiro e no Pavilhão Multiusos. A presença de estabelecimentos de restauração e bebidas no Pavilhão Multiusos está sujeita a candidatura mediante Normas de Participação, cujas inscrições decorrem entre esta sexta-feira e a próxima quinta-feira, 23 de novembro.
Com uma programação diversificada e para todos os públicos, a Festa de Passagem de Ano de Vila Nova de Cerveira já é uma referência nos roteiros ‘Réveillon’ da região Norte e até da vizinha Galiza.
As boas-vindas a 2024 acontecem no Centro Histórico, entre as 22h30 e as 00h30, com um concerto e a contagem das 12 badaladas abrilhantada por um espetáculo de fogo de artifício. Depois, a partir das 00h30, a noite prossegue muito animada até ao nascer do sol do primeiro dia de 2024 (06h00), já no Pavilhão Multiusos.
Com o intuito de proporcionar um ambiente de convívio, o Pavilhão Multiusos vai contar com quatro espaços bar, no piso 0, distribuídos numa área de 1000m2, e de um espaço de restauração no piso 1.
As Normas de Participação foram aprovadas em reunião de câmara desta quinta-feira, pelo que as candidaturas devem ser apresentadas nos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, entre 17 e 23 de novembro, ou por correio eletrónico para: candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.