A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira volta a apostar numa Festa de Passagem de Ano em dois espaços distintos: no Largo do Terreiro e no Pavilhão Multiusos. A presença de estabelecimentos de restauração e bebidas no Pavilhão Multiusos está sujeita a candidatura mediante Normas de Participação, cujas inscrições decorrem entre esta sexta-feira e a próxima quinta-feira, 23 de novembro.
Com uma programação diversificada e para todos os públicos, a Festa de Passagem de Ano de Vila Nova de Cerveira já é uma referência nos roteiros ‘Réveillon’ da região Norte e até da vizinha Galiza.
As boas-vindas a 2024 acontecem no Centro Histórico, entre as 22h30 e as 00h30, com um concerto e a contagem das 12 badaladas abrilhantada por um espetáculo de fogo de artifício. Depois, a partir das 00h30, a noite prossegue muito animada até ao nascer do sol do primeiro dia de 2024 (06h00), já no Pavilhão Multiusos.
Com o intuito de proporcionar um ambiente de convívio, o Pavilhão Multiusos vai contar com quatro espaços bar, no piso 0, distribuídos numa área de 1000m2, e de um espaço de restauração no piso 1.
As Normas de Participação foram aprovadas em reunião de câmara desta quinta-feira, pelo que as candidaturas devem ser apresentadas nos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, entre 17 e 23 de novembro, ou por correio eletrónico para: candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.