"Valença Flor de Maio" volta a reviver a tradicional festa das Maias, até 9 de maio, com uma mostra floral, no Jardim Municipal, instalações artísticas na Fortaleza, decoração das entradas na Fortaleza, comércios e a já emblemática Flower Power Party.
O Jardim Municipal volta a ser o palco de uma mostra da arte de trabalhar as flores, com os mais diversos arranjos florais, onde a criatividade e a identidade valenciana serão uma nota.
Os gradeamentos do Jardim Municipal, virados para a avenida Tito Fontes e a avenida Miguel Dantas, serão o pano de fundo desta mostra. No centro do Jardim Municipal, o emblemático Coreto contará com uma decoração artística.
A Praça da República e o Largo do Bom Jesus, na Fortaleza, voltarão a receber os singulares corações de maio, decorados com uma colorida paleta de flores. “Spot’s” especiais para registos fotográficos singulares do evento e do centro histórico valenciano.
As Portas da Coroada, as Portas do Sol e os varandins da Câmara Municipal contarão com arranjos artísticos.
O convite a decorar praças, ruas, estabelecimentos comerciais e residências é extensivo a comércios, serviços e residentes. A Câmara Municipal disponibiliza giesta na Fortaleza, no Largo dos Inválidos, junto à Loja de Turismo, nas Portas do Sol e nas traseiras da Capela Militar do Bom Jesus, bem como próximo à Estação dos Caminhos de Ferro e à sede da Junta da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.
Estes nove dias de mostra florida, dinamizados pela Câmara Municipal de Valença, contarão com a participação especial das associações valencianas.
𝐅𝐥𝐨𝐰𝐞𝐫 𝐏𝐨𝐰𝐞𝐫 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐲
Para o Jardim Municipal programa-se a emblemática Flower Power Party, na noite de sábado, 3 de maio, a partir das 22h00, com a presença dos bares da cidade.
A noite abre com o grupo Noventamente, seguindo-se o DJ André Henriques e terminando com o DJ Pedro Lima.
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.