Logo
Regional

“Cantar as Janeiras” percorre centro histórico de Viana do Castelo com 27 grupos do concelho

5 Janeiro, 2023 | 9:43
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Ao longo de todo o mês, 27 grupos do concelho vão promover as "Janeiras" pelo centro histórico da cidade. A Câmara Municipal de Viana do Castelo leva a cabo a iniciativa “Cantar as Janeiras”, entre os dias 7 e 29 de janeiro, às sextas-feiras, sábados e domingos. 

Este sábado de manhã participam na iniciativa, o Rancho Folclórico das Terras de Geraz e o Grupo Folclórico de Santa Marta. No domingo o Grupo de Janeiras Nossa Senhora das Boas Novas de Mazarefes, no domingo à tarde.

Nas arruadas vão participar quase três dezenas de grupos, entre Rancho Folclórico das Terras de Geraz, Grupo Folclórico de Santa Marta, Grupo de Janeiras Nossa Senhora das Boas Novas, Sport Clube Vianense, Jovens de S. Miguel de Alvarães, Sport União Cardielense de  Mazarefes, Grupo de Danças e Cantares de Serreleis, Grupo Etnográfico de Areosa, Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC, Grupo Às das Cantigas – Subportela, Grupo de Catequese do Senhor do Socorro, Grupo de Danças e Cantares de Perre, Grupo Folclórico Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos, Ronda Típica de Carreço, ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical, Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa, Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca, Cantadeiras do Vale do Neiva, Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, Modilhas das Terras do Neiva – A Mó, Associação Sócio Cultural dos Moradores Núcleo Habitacional Abelheira, Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, Casa dos Rapazes de Viana do Castelo, Associação Desportiva e Cultural de Anha, Methamorphys, Grupo de Janeiras Luar das Neves – CRCN e GRECANE – Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva. 

 

 

 

 

 

Fotografia: Sport Clube Vianense

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita.