A Câmara de Ponte de Lima iniciou a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos alimentares não-domésticos no centro urbano da vila, num investimento de 93.701,40 euros.
A autarquia limiana explicou que o projeto é comparticipado em 59.978,15 euros pelo Fundo Ambiental, abrange, numa primeira fase 24 produtores e, posteriormente, será alargado a um total de 53 aderentes, nomeadamente unidades de restauração e hotelaria, estabelecimentos de ensino e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
A iniciativa, que resulta de uma candidatura aprovada pelo programa RecolhaBIO – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos passou pela entrega de contentores de 80 litros de capacidade devidamente identificados, assim como folhetos informativos com as regras de deposição.
A recolha é feita por uma viatura elétrica de pequenas dimensões e os resíduos são transportados para as instalações da Resulima, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos, para valorização.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.