A Infraestrutura de Portugal (IP) autorizou a contratação por 2,1 milhões de euros de uma empresa para fiscalizar a empreitada de 30 milhões de euros que vai realizar na Linha do Minho entre 2025 e 2029.
Em causa está a fiscalização da empreitada de construção de passagens inferiores ou superiores, pedonais ou rodoviária para desativação de passagens de nível na ligação ferroviária entre Nine, no distrito de Braga e, Viana do Castelo, prevista no Plano Nacional de Investimentos 2030.
De acordo com o despacho hoje publicado em Diário da República (DR) e que entra em vigor este sábado, a contratação de uma empresa de fiscalização, pelo preço base de 2.100.000,00 euros, ao qual acresce IVA, será integrado em uma futura candidatura ao Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027.
O valor global será repartido em cinco anos, sendo que em 2025 o montante será 268.085,15 euros, em 2026, 2027 e 2028 de 536.170,20 e, em 2029, de 223.404,25 euros.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.