No Dia Internacional dos Museus, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador da Cultura, Manuel Vitorino, marcaram presença na inauguração de duas exposições no Museu de Artes Decorativas: “Viana uma vocação marítima” e “Viana na Rota do Oriente”.
O autarca afirmou que estas exposições “fazem parte da nossa identidade e história”. “A cidade sempre se projetou através do mar. A história é cíclica e, por isso, estamos novamente a interpretar a nossa identidade através do mar, aproveitando agora os ventos noutra direção e dimensão, nomeadamente para a produção de energia”, afirmou, defendendo a “consolidação da literacia e da relação dos vianenses com o mar”.

O vereador da Cultura, Manuel Vitorino, assegurou que esta data simbólica corresponde a um “momento importante” no ano em que o Museu de Artes Decorativas celebra 100 anos de existência. Explicou que, para a abertura destas exposições, foram realizadas “obras que trataram patologias” dos espaços, preparando as salas para “este momento de reafirmar a importância deste museu”.
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).