O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcaram presença na inauguração da requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou. A empreitada de renovação do equipamento permitiu a instalação de um novo piso sintético completamente reabilitado para ‘outdoor’ e certificado pela FIFA, permitindo a promoção de diversas modalidades.
Na inauguração da obra, foram demonstradas algumas modalidades, nomeadamente da camada de petizes do Torre Futebol Clube, que conta com formação até aos 18 anos e reúne cerca de cem atletas, do Clube de Basquetebol da Casa do Povo de Lanheses, da Associação de Karaté de Vila Mou e ainda foi houve uma exibição de patinagem artística.
Na cerimónia, Luís Nobre, sublinhou que Viana do Castelo é um concelho apaixonado pelo desporto que conta atualmente com cerca de 4.500 atletas federados, 160 equipas federadas que representam o concelho em provas regionais, nacionais e internacionais, mais de 10.000 atletas não federados, 92 clubes e coletividades que praticam 50 modalidades diferentes. “Mas o desporto amador e não federado é fundamental e integra os objetivos da Cidade Europeia do Desporto, que também pretende potenciar hábitos de vida saudáveis, sem ser de competição”, realçou o autarca. “A aposta no desporto e na formação de valores que se incutem nos jovens, com competências fundamentais para o futuro, são tão ou mais importantes que a competição desportiva”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Viana, para quem investimentos como o de Vila Mou são fundamentais. “Há novas formas e comodidades para as freguesias e para dar qualidade de vida aos vianenses e este é um excelente exemplo disso mesmo”, frisou.
Já o presidente da União de Freguesias de Torre e Vila Mou, Filipe Costa, lembrou os investimentos na freguesia na área do desporto, nomeadamente com o Parque das Monções e agora com esta reabilitação, que considerou ser “importante” para o desenvolvimento local.
A Refood de Viana do Castelo comemora hoje, 21 de janeiro, 8 anos de existência. No próximo dia 01 de fevereiro, pelas 20h00, no Centro Paroquial de Vila Fria realiza-se um jantar solidário para assinalar o oitavo aniversário do núcleo local da Refood. A animação musical ficará a cargo do DJ vianense Mayno.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a proposta de Contrato de Comodato de bem imóvel para construção de creche pelo Centro Social e Paroquial de Mazarefes.
O Politécnico de Viana do Castelo realiza, no próximo sábado, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, assinalando a conclusão de um ciclo académico para mais de um milhar de estudantes.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, as normas do concurso de criação artística “Coração de Viana”, inserido na programação cultural da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
O Município de Ponte de Lima começa o novo ano a promover o Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima de 24 a 26 de janeiro, numa ação conjunta com a Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.
A ALAAR - Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua vai ganhar um novo projeto, no âmbito do Orçamento Participativo de Ponte de Lima.
A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.