O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcaram presença na inauguração da requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou. A empreitada de renovação do equipamento permitiu a instalação de um novo piso sintético completamente reabilitado para ‘outdoor’ e certificado pela FIFA, permitindo a promoção de diversas modalidades.
Na inauguração da obra, foram demonstradas algumas modalidades, nomeadamente da camada de petizes do Torre Futebol Clube, que conta com formação até aos 18 anos e reúne cerca de cem atletas, do Clube de Basquetebol da Casa do Povo de Lanheses, da Associação de Karaté de Vila Mou e ainda foi houve uma exibição de patinagem artística.

Na cerimónia, Luís Nobre, sublinhou que Viana do Castelo é um concelho apaixonado pelo desporto que conta atualmente com cerca de 4.500 atletas federados, 160 equipas federadas que representam o concelho em provas regionais, nacionais e internacionais, mais de 10.000 atletas não federados, 92 clubes e coletividades que praticam 50 modalidades diferentes. “Mas o desporto amador e não federado é fundamental e integra os objetivos da Cidade Europeia do Desporto, que também pretende potenciar hábitos de vida saudáveis, sem ser de competição”, realçou o autarca. “A aposta no desporto e na formação de valores que se incutem nos jovens, com competências fundamentais para o futuro, são tão ou mais importantes que a competição desportiva”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Viana, para quem investimentos como o de Vila Mou são fundamentais. “Há novas formas e comodidades para as freguesias e para dar qualidade de vida aos vianenses e este é um excelente exemplo disso mesmo”, frisou.

Já o presidente da União de Freguesias de Torre e Vila Mou, Filipe Costa, lembrou os investimentos na freguesia na área do desporto, nomeadamente com o Parque das Monções e agora com esta reabilitação, que considerou ser “importante” para o desenvolvimento local.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.