O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcaram presença na inauguração da requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou. A empreitada de renovação do equipamento permitiu a instalação de um novo piso sintético completamente reabilitado para ‘outdoor’ e certificado pela FIFA, permitindo a promoção de diversas modalidades.
Na inauguração da obra, foram demonstradas algumas modalidades, nomeadamente da camada de petizes do Torre Futebol Clube, que conta com formação até aos 18 anos e reúne cerca de cem atletas, do Clube de Basquetebol da Casa do Povo de Lanheses, da Associação de Karaté de Vila Mou e ainda foi houve uma exibição de patinagem artística.

Na cerimónia, Luís Nobre, sublinhou que Viana do Castelo é um concelho apaixonado pelo desporto que conta atualmente com cerca de 4.500 atletas federados, 160 equipas federadas que representam o concelho em provas regionais, nacionais e internacionais, mais de 10.000 atletas não federados, 92 clubes e coletividades que praticam 50 modalidades diferentes. “Mas o desporto amador e não federado é fundamental e integra os objetivos da Cidade Europeia do Desporto, que também pretende potenciar hábitos de vida saudáveis, sem ser de competição”, realçou o autarca. “A aposta no desporto e na formação de valores que se incutem nos jovens, com competências fundamentais para o futuro, são tão ou mais importantes que a competição desportiva”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Viana, para quem investimentos como o de Vila Mou são fundamentais. “Há novas formas e comodidades para as freguesias e para dar qualidade de vida aos vianenses e este é um excelente exemplo disso mesmo”, frisou.

Já o presidente da União de Freguesias de Torre e Vila Mou, Filipe Costa, lembrou os investimentos na freguesia na área do desporto, nomeadamente com o Parque das Monções e agora com esta reabilitação, que considerou ser “importante” para o desenvolvimento local.

A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.
Viana do Castelo foi, durante dois dias, palco de encontro entre parceiros internacionais no âmbito do projeto Viana STARTS, iniciativa que visa promover inovação urbana e transferência de boas práticas entre cidades europeias.
O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.