O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcaram presença na inauguração da requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou. A empreitada de renovação do equipamento permitiu a instalação de um novo piso sintético completamente reabilitado para ‘outdoor’ e certificado pela FIFA, permitindo a promoção de diversas modalidades.
Na inauguração da obra, foram demonstradas algumas modalidades, nomeadamente da camada de petizes do Torre Futebol Clube, que conta com formação até aos 18 anos e reúne cerca de cem atletas, do Clube de Basquetebol da Casa do Povo de Lanheses, da Associação de Karaté de Vila Mou e ainda foi houve uma exibição de patinagem artística.

Na cerimónia, Luís Nobre, sublinhou que Viana do Castelo é um concelho apaixonado pelo desporto que conta atualmente com cerca de 4.500 atletas federados, 160 equipas federadas que representam o concelho em provas regionais, nacionais e internacionais, mais de 10.000 atletas não federados, 92 clubes e coletividades que praticam 50 modalidades diferentes. “Mas o desporto amador e não federado é fundamental e integra os objetivos da Cidade Europeia do Desporto, que também pretende potenciar hábitos de vida saudáveis, sem ser de competição”, realçou o autarca. “A aposta no desporto e na formação de valores que se incutem nos jovens, com competências fundamentais para o futuro, são tão ou mais importantes que a competição desportiva”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Viana, para quem investimentos como o de Vila Mou são fundamentais. “Há novas formas e comodidades para as freguesias e para dar qualidade de vida aos vianenses e este é um excelente exemplo disso mesmo”, frisou.

Já o presidente da União de Freguesias de Torre e Vila Mou, Filipe Costa, lembrou os investimentos na freguesia na área do desporto, nomeadamente com o Parque das Monções e agora com esta reabilitação, que considerou ser “importante” para o desenvolvimento local.

O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.