O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo inaugurou, no dia em que a vila de Barroselas assinalou os seus 37 anos de existência, a nova sede da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, num investimento de cerca de 370 mil euros.
No seu discurso, Luís Nobre anunciou que a autarquia vai agora avançar para uma segunda fase, com a implementação de um auditório no terreno anexo para servir melhor a população daquela região.
A nova sede, instalada na antiga Casa do Povo da vila, agrega também as instalações da Segurança Social, e foi totalmente reabilitada para dar resposta à população das duas freguesias. De acordo com Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias, aquele foi um dia muito importante e encerra um ciclo de grandes investimentos naquela região, lembrando a execução da nova Via do Vale do Neiva que irá agora avançar.
O Presidente da Câmara Municipal lembrou, para além da Via do Vale do Neiva que vai permitir “acabar com algumas fragilidades e conectar a região aos níveis do século XXI”, ainda alguns dos projetos e investimentos feitos nos últimos tempos, nomeadamente na regeneração urbana, no espaço público e sobretudo na atualização e modernização das estruturas que permitem o exercício autárquico e o atendimento à população.
“Este é um espaço que vai manter o Estado próximo das populações deste que é um território com identidade”, vincou Luís Nobre, aproveitando a ocasião do aniversário para anunciar um “projeto que foi uma ambição e um sonho” que é a segunda fase da empreitada ontem inaugurada e que contempla um auditório, cuja empreitada será assegurada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.
O Centro de Saúde de Melgaço está a passar por obras de reabilitação e ampliação, numa intervenção que visa modernizar as instalações e melhorar a capacidade de atendimento à população do concelho.
Viana do Castelo vai viver um fim de semana dedicado à dança com o Festival de Dança de Viana do Castelo, que decorre entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro. Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda, no Centro Cultural de Viana do Castelo (nos dias de espetáculo) e na plataforma bol.pt.
A Câmara Municipal de Monção lança uma nova iniciativa dedicada à promoção de hábitos saudáveis e à prática regular de exercício físico: o projeto “Caminhar Ativo”.
O Município de Valença apresenta, no próximo 29 de janeiro, o Programa Anual de Educação Ambiental 2026, numa sessão pública que terá lugar às 11h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Educação Ambiental.