A candidatura da Iniciativa Liberal em Viana do Castelo conseguiu atingir a meta traçada para as Eleições Legislativas do passado domingo, ou seja, passar a ser a 4º força política do distrito, à frente do BE e da CDU.
De acordo com os dados do escrutínio, o círculo eleitoral de Viana do Castelo foi, em termos nacionais, o segundo a registar um maior crescimento da IL com mais 40% de votos que, tendo em conta a descida da abstenção, se traduzem num crescimento real de 27%.
Em nota enviada à Viana TV a Iniciativa Liberal de Viana do Castelo afirma que “Este crescimento é resultado da tomada de consciência de que o liberalismo resulta e faz falta, não só ao país, mas ao Alto Minho em particular, um distrito de litoral que não consegue libertar-se dos indicadores de interioridade.
Na mesma nota, a IL diz ser “resulta também do sangue novo que a IL vem introduzindo no cenário político, sem vícios, desligada de carreirismos políticos e com vontade de mudar o paradigma da região.
E foi por isso que, ao longo da campanha, marcamos sempre presença: na rua, nos debates, nas empresas, nas associações e instituições locais, com a sociedade civil, com as escolas, com todos aqueles que quiseram ouvir-nos e ser ouvidos.
Face a estes resultados animadores, só podemos agradecer a todos os que acreditaram em nós, deixando desde já a garantia de que vamos continuar a espalhar as sementes do liberalismo por todo o Alto Minho”.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.