A Escola Desportiva de Viana e a XLife events em parceria com o município de Viana do Castelo, apresentam o III Triatlo de Viana do Castelo, pontuável para o Desafio Triatlo Norte.A prova acontece este domingo, dia 9, às 08h00 e há alterações no trânsito.
Devido ao funcionamento da prova e respetiva segurança, existem alterações no trânsito, com corte de trânsito das 07h00 às 13h00 nas seguintes vias:
• Alameda 5 deOutubro (faixa sul);
• Rua de Limia;
• Praça da Galiza;
• Estrada da Papanata (entre aPraça da Galiza e a rotunda junto ao McDrive sentido ponte/nascente);
• Acesso à A28 (faixa sul, sentido Viana-A28);
• Praça do Eixo Atlântico (faixa sul, nascente)
• Alameda JoãoAlves Cerqueira (faixa sul);
• Avenida do Campo do Castelo (faixa poente);
• Avenida dos Estaleiros Navais;
• Avenida do Atlântico;
• Avenida da Angola.
Todas as vias que coincidam para os arruamentos anteriormente mencionados estarão, consequentemente, cortadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.
A receção dos atletas é feita entre a 6h30 e as 7h30 (secretariado) e das 6h40 às 7h40 é realizada a verificação técnica de material, bem como a colocação do mesmo no PT.
Só participarão atletas que se encontrem devidamente equipados.
As buzinas do arranque tocam às 8h00, para o percurso de Natação, realizado em uma volta de 1,5 quilometros, seguido da prova de ciclismo de 40 quilometros, maioritariamente feito em estrada, realizada em quatro voltas.
A exibição termina com a prova de atletismo de duas voltas, junto ao Rio Lima, de 10 quilometros.
Os atletas tem até às 13h00 para concluir a prova, sendo que a hora estimada para a chegada do vencedor absoluto do Triatlo Olímpico de Viana é por volta das 10h00.
Segundo as informações publicadas dos atletas confirmados para a prova são mais de 200 inscritos em todas as categorias.
A entrega de prémios é feita às 12h00.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.